sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Só no ano que vem uma pinóia!

Oi amigos, blz?
Como contei ontem, estou tentando ir no médico esse mês.
Tenho sentido uns formigamentos diferentes e achei que seria bom fazer uma revisão, ver se está tudo ok.
Pois bem, liguei pro consultório do meu médico pra marcar uma consulta. A secretária disse que a consulta estava custando R$300,00 (que dor no bolso) e que teria horário pra consulta particular. Aí eu disse que tinha convênio (Unimed) e a moça disse: pra Unimed só tem horário no ano que vem.
Ano que vem! Posso com isso?
Se pagar tem pra amanhã, se tem convênio só ano que vem!
Nem preciso dizer que fiquei puta da vida né.
Pô, não posso marcar com a EM para ter surto só a partir de janeiro. Aliás, seria óóóótimo se eu tivesse esse controle. E pra quem paga plano de saúde com cobertura total (um tanto quanto caro), é absurdo pagar uma consulta.
Sabe que eu acho? Que se você é médico e não quer atender convênio, não atenda. Diga que você só atende pacientes particulares. Se fosse assim, iria e pagaria sem reclamar (muito).
Seria mais digno dizer: não atendo plano de saúde. Do que dizer: eu atendo plano de saúde, mas só ano que vem. Sabe como é, eu fiz um juramento falando que a saúde dos pacientes vem em primeiro lugar, mas quando o paciente vem com um bônus de dinheiro, a saúde dele é mais importante que a sua.
Pelo amor de meu jesus cristinho! Pelo amor de Deus! Pelo amor até dos dimonho do mundo!
Ainda estou indignada com isso.
Porque assim, se não tivesse pressa, tudo bem. Mas a gente sabe que um dia é precioso pra quem tem EM e precisa saber se é surto ou não. Um dia pra quem tá em surto faz muita diferença. Um dia antes que se comece a tomar a medicação, são 5 dias a menos na recuperação.
Eu sei que meu médico é um cirurgião brilhante e ocupadíssimo, mas, querido Dr. César, eu vou te achar! (isso não é uma ameaça, é uma constatação).
Adoro meu médico e confio 100% no que ele diz. O azar dele é eu ter o telefone celular e o residencial dele. Ou seja, eu vou falar com ele sim, pagando ou não. Só no ano que vem uma pinóia!
Ah, e vou catar os estatutos da Unimed e outros planos de saúde, pra saber se os médicos podem fazer uma sacanagem dessas com a gente.

Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. pois é, se a sacanagem não for do médico, vai ser do plano de saúde....o geito é ir tentando ser MENOS SACANIADO....o bom seria ao menos nunca precisar do plano de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Bah, não precisar do plano de saúde seria um sonho mesmo...heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tah loco, aki no Brasil a pessoa tem que saber que vai ficar mal com meses de antecedencia... Bruna, numa logica absurda, você deveria ter pensando em maio "bah vou marcar uma consulta para meados de agosto", parece que aqui tem q ser assim!!! Eh o fiiiim neh!

    ResponderExcluir
  4. Seria bom saber com meses de antecedencia... assim a gente se agendava...hehehe
    Realmente é O fim!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.