quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sem funcionário do mês

Oi amigos, blz?
Hoje fiz mais alguns exames para ajudar minha endocrino a descobrir que diabos eu tenho.
Ontem, ao conversar com a doutora, ela me disse que alterações de tireóide são, na maioria das vezes, auto-imunes. Ou seja, parente da Esclerose Múltipla, que também é auto-imune.
Coincidência ter duas doenças auto-imunes? (quer dizer, ainda não tenho nada confirmado quanto a tireóide). Nem um pouco. Ela me explicou que, quando se tem um problema auto-imune, é muito comum ter mais outro.
O problema é que o sistema imunológico do esclerosado é muito "eficiente". Calma, eu explico!
Nossos soldadinhos protetores, os anticorpos, comandados pelo sistema imunológico, atacam corpos estranhos evitando que fiquemos doentes, matando vírus, bactérias e otras cositas mais. O sistema imunológico do esclerosado é como aqueles funcionários pentelhos de empresas que querem se mostrar super eficientes para os chefes e fazem mais do que devem, tanto mais que acabam fazendo coisa errada.
Acho que meus anticorpos são esses funcionários pentelhos, quando não tem nenhuma infecção ou corpo estranho pra combater, eles se ocupam em combater a primeira coisa que veem pela frente pra mostrar serviço. No caso, atacam a minha mielina esporadicamente.
Viu só, eu não sou doida nem maníaca por doença. Meus "anticorpos dãããã" é que são, e acabam me deixando maluca pra entender o que acontece comigo mesmo.
Não sei os de vocês, mas meus anticorpos não vão ganhar o prêmio de funcionários do mês.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: isso não quer dizer que tenhamos baixa imunidade sempre. Eu, por exemplo, tenho imunidade alta fora do período de pulsoterapia, tanto que, há anos que não sei o que é gripe.

3 comentários:

  1. Hahaha, muito boa sua analogia! Mas eu acho que faço um pouco do estilo funcionário pentelho :(... Abraços, melhoras e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. por isso que teoricamente a emoterapia, aquelas injenções de sangue, deveriam dar certo, porque quando os soldadinhos não tem nada pra atacar, atacariam o corpo estranho que é o sangue, os soldadinhos ficam ocupados e a mielina não fica como a bola da vez...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Dimas, também sofro desse mal, hehehe.
    Obrigado pelo apoio.
    Ah, e colega anônimo, vou pesquisar mais sobre emoterapia para poder escrever aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.