terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lindos e vitaminados

Oi amigos, blz?
Hoje fez um dia lindo aqui. Temperatura amena e um sol lindo lá fora.
Aproveitei que podia sair vestindo apenas uma blusa e uma calça (nos últimos dias perdi as contas de quantas blusas coloquei por dia), e saí pra desembolorar.
Sim, porque ficar dentro de casa, cheia de cobertas, embolora.
Claro que tomar sol demais faz mal e tudo mais. Mas sol de menos também pode causar doenças.
Uma das vantagens de ficar alguns minutos no sol (até as 10h ou depois das 16h) é a absorção de Vitamina D.
A Vitamina D é importante por facilitar a absorção de cálcio e fósforo no organismo. Ela também ajuda a manter a pressão arterial e manter o sistema nervoso estável. Ora, se a EM torna o sistema nervoso confuso, nada melhor que Vitamina D para colocar ele nos trilhos novamente.
Além disso, a Vitamina D ajuda o sistema auto-imune (aquele que, nos esclerosados, é meio torto), prevenindo o surgimento de outras doenças.
Uma das doenças que a Vitamina D ajuda a manter longe é a gripe. E em tempos de gripe A, reforçar as barreiras protetoras do organismo nunca é demais.
Claro, tomar vitaminas demais faz mal também. Mas, se você tomar um pouquinho de sol, umas 3 vezes por semana e comer de vez em quando um salmãozinho, uma sardinha, uma gema de ovo, tá tudo certo.
Não vão ficar que nem umas perereca no sol, se bronzeando, que daí vai dar hipervitaminose, queimadura, insolação e câncer de pele...hehehe
Quase todos os esclerosados passam mal com muito calor e muito sol. Por isso, a gente tem que tomar sol da mesma forma que bebê pequeno: no início da manhã e com proteção.
Não tem erro. Vamos ficar, além de lindos, vitaminados!
Até amanhã!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.