sábado, 8 de agosto de 2009

Eu já fui...

Oi amigos, blz?
Muitas vezes me peguei pensando como teria sido a minha vida se eu não tivesse EM. E vejo que a minha vida podia ser completamente diferente, ou podia ter sido idêntica ao que é hoje, talvez com um pouco mais de atividade. Acho que eu não teria abandonado a dança.
A gente já comentou aqui que a vida é feita de escolhas. E sempre que a gente escolhe um caminho, acaba se perguntando como seria se tivesse escolhido o outro. Seria melhor? Seria pior? Mas a EM não é uma escolha. É uma realidade que invadiu minha vida e eu tive que me acostumar.
Ontem, vendo TV (adooooro TV), vi uma propaganda que me fez lembrar disso. A propaganda é da Fiat. O filme mostra uma fanfarra com diferentes blocos de pessoas que representam momentos que já passaram. São exemplos de coisas que não voltam mais. O bloco dos idosos traz uma bandeira escrita "Eu já tive 18 anos", o bloco dos carecas diz "Eu já fui cabeludo", o dos barrigudos "Eu já tive barriga de tanquinho" e assim vai. No final do comercial vem a mensagem : "A vida passa. As oportunidades também". Ah, e diz pras pessoas não perderem a oportunidade de comprar seu carro. Mas isso não importa pra gente aqui.
Fiquei refletindo do quanto as pessoas deixam de viver o presente pensando em "como seria...", ou "e se...".
Sem a EM minha vida seria diferente? Talvez. Quem sabe?
Mas eu é que não vou perder meu preciosíssimo tempo pensando no que eu teria feito em cada momento da minha vida se não tivesse a EM comigo. Prefiro pensar no que eu posso fazer com a condição que eu tenho hoje.
Senão vou ser que nem aqueles carecas que perdem anos da vida testando produtos pra crescer cabelo, ou aquelas velhas peruas que não admitem a idade que tem e perdem horas do dia com maquiagem, botox, cirurgia plástica e etc.
Tem coisas que não voltam nunca. O tempo não volta. Não podemos mudar ou consertar o passado, mas podemos ser felizes hoje.
Por isso, deixe os "e se" para trás. Esqueça daquelas pessoas que te incomodam ou magoam. E viva o hoje, com aqueles que você ama, e seja feliz!
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: Amanhã é Dia dos Pais. Parabéns a todos os papais que leem o blog. Não basta ser pai, tem que participar. Abraço!

11 comentários:

  1. parabéns, TALVEZ O MELHOR DOS TEXTOS postados aqui até agora....
    ANONIMO 2.

    ResponderExcluir
  2. Não vi a propaganda ainda, mas acho que já gostei!! Porque é bem assim a vida muda, a gente muda mas a essência permanece a mesma!! Acho que a EM me deixou melhor na essência....hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, ainda que eu não saiba quem elogia, elogio é sempre bem vindo. Fiquei super feliz ao ler esse elogio.
    E é verdade Fabi, a vida muda, de quem tem EM e de quem não tem. Que bom que a gente cresceu e aprendeu com a EM né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha Amada! Bruna que texto lindo, tbém não vi, mas fiquei a imaginar. Sabe mesmo a gente falando vamos deixar para traz o que nos incomoda, é difícil! Aquela pedrinha no sapato as vezes pode ter saido, mas muitas vezes deixou um buraquinho que nos faz pizar justamente em cima, e nos lembra. Poxa! Como somos complicados né? Mesmo sabendo que devemos deixar de lado, ainda somos muito frágeis para dizer um basta!Temos que ter coragem para não sermos mais um na multidão! As vezes, basta uma vírgula mal colocada para que o mundo te interprete mal.Mas vamos lá! Tudo passa, e se não passou é pq não é a hora! Bjos, sejamos felizes, sejamos realistas, mudamos sim, o tempo nos dirá! bjos querida. Gisela

    ResponderExcluir
  5. Sim eu estava na filmagem, fiz parte do elenco, foi muito bom! Filmado em Santana do Parnaíba em São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Bruninha, que texto gostoso de ler! Acho que pensar no "se", às vezes, é um exercício que nos estimula, também, a valorizar o que somos hoje e pensar melhor nas nossas escolhas. Sinceramente, acho que as nossas particularidades foram fundamentais na formação do nosso caráter, da nossa vontade de ir além... "Se" não tivessémos sido "premiados", quem sabe, seriamos seres absolutamente comuns, quiça tristes, incompletos... enfim...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a você que ajudou a fazer essa produção, ficou show!

    É Jairo, tens razão. Quem garante que não seríamos só mais um no mundo? Porque a última coisa que somos é "comuns" ehehhe
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei, Bruna, que texto lindo... Minha filha tb foi diagnosticada com a EM e nossas vidas mudaram radicalmente após isso, acredito que para melhor. São as famosas oportunidades que surgem na vida das pessoas dando-lhes a opção de escolha. Olhe, nada neste mundo está fora do lugar, nada acontece por acaso, a reflexão é sempre momento de beleza nas nossas vidas, pois mergulhamos nas águas daquele plácido lago que representa o abraço divino. Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Lindo comentário!
    Você, como mãe, é uma das pessoas mais importantes na recuperação da sua filha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bruna e todos os que comentaram.
    Gostei imenso e me enchi de alegria e felicidade em ler-vos.
    A minha relação com a EM iniciou à nem uma semana. Uma amiga que conheci recentemente me contou o seu caso.
    No entanto, como já aqui foi dito, somos todos especiais, e comum é ser diferente. Por isso, também como aqui já foi referido, a nossa essência é simplesmente exponenciada com estes acontecimentos que se vão encontrando com o nosso caminho.
    Aos 17 anos meu pai descobriu que tinha Sida (AIDS). A minha vida deu uma grande volta... passados estes anos... e com menos de uma semana estou a sentir um novo impulso na minha vida com o conhecimento desta doença.
    É incrivel como os problemas patológicos dos outros por vezes nos passam ao lado, mas quando bate perto de nós ou em nós... fazem tremer o nosso mundo e nos deixam num estado mais dificil de explicar do que o estado em si mesmo...

    Bruna, continua a gostar de te ler. Não sei se já li mais do que alguem em 2 dias do teu blog... mas eu não gosto de ler livros e já li muitos post do teu blog. Tantos que acho que já deu para completar um livro dos grossinhos :)

    Abraço, JJ

    ResponderExcluir
  11. Hehehe...adorei o comentário JJ... uma honra saber que alguém que lê pouco tem lido tanto!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.