sábado, 15 de agosto de 2009

Paz e amor

Oi amigos, blz?
Há exatos 40 anos mais de meio milhão de jovens do mundo inteiro se reuniram em uma fazenda nos EUA com o propósito de promover Paz e Amor.
Sim, estou falando do festival de Woodstock. Esse festival maluco que chamou a atenção do mundo todo, contra as guerras, as mortes desnecessárias e a favor de uma nova sociedade.
Não, não sou hippie, aliás, estou beeem longe disso. Adoro o conforto do meu apartamento, banho quente e roupas limpas. Porque vocês sabem né, essas coisas não importam muito para quem escolheu esse estilo de vida alternativo.
Mas mesmo não defendendo o uso de drogas, o sexo desregrado e uma vida sem limites e leis, admiro esse povo que sacudiu o mundo em 69.
Assim como os jovens de hoje, eles estavam na verdade indignados com a situação em que viviam. Tudo bem, eles extrapolaram no protesto. Mas eles queriam era poder viver feliz, do jeito que fossem. Assim como eu e você.
Assim como nós, estropiados, doentes, deficientes e etc, eles queriam ser ouvidos. Queriam mostrar que era (e continua sendo) possível um mundo sem discriminação, preconceitos e cheio de paz, amor e compreensão.
Parece coisa de maluco, mas isso tudo é possível se nós quisermos de verdade.
Eu não vou juntar minhas roupas numa sacolinha e sair por aí pregando a paz mundial e um mundo que aceite as diferenças. Mas acho que escrever aqui já é um começo. E ter vocês como leitores e comentaristas, contando suas histórias, é melhor ainda.
Um dos grandes hinos de Woodstock é a música With a little help from my friends (Beatles), traduzindo, Com uma pequena ajuda dos meus amigos. Adoro ela na versão ao vivo (com o Joe Cocker cantando), e acho que ela diz tudo:
Oh, eu consigo com uma pequena ajuda de meus amigos,
Eu me levanto com uma pequena ajuda de meus amigos,
Tentarei com uma pequena ajuda de meus amigos.
Acredito que se nos ajudarmos será mais fácil viver, mais fácil ser feliz, mais fácil resolver os perrengues do dia a dia.
É, eu tenho um pouco do espírito da era de aquário, paz e amor. Confesso que às vezes não escovo os dentes antes de deitar, o que mostra uma veia hippie também... hehehe

Paz e amor à todos!
Até segunda-feira!
Bjs

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna.
    Woodstock foi um marco que deveria servir de exemplo para todos. Independente do que eles fizeram temos que ver uma coisa: eles fizeram! Isso é o que deve servir como exemplo. Todo mundo vive indignado hoje em dia, seja com o que for, mas ninguém faz nada. Não existe um grupo formado, unido e disposto a colocar na prática os seus ideais, quaisquer que sejam eles. Vejo muitas vezes, nos outros e em mim mesmo, um certa iniciativa, mas a partir do primeiro problema a se enfrentar as pessoas ja desistem de lutar. Ao meu ver o problema é a falta de grupos formados e unidos. Embora hoje seja muito mais fácil formar uma comunidade (usando Internet e todo tipo de comunicação instantânea) parece que isso ocorre de uma maneira menos sólida do que antigamente. Acho que queremos tudo muito instantâneo hoje em dia... queremos ver respostas rápidas sempre... reflexos do dia-a-dia :)...

    Abraço,
    Dimas.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.