quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parada para descanso

Oi amigos, blz?
Não sei como está no resto do país, mas aqui em Passo Fundo as escolas e a universidade estão de férias até o dia 17 de agosto, por conta da gripe porquina.
Ninguém mais sabe o que fazer com as crianças em casa. E elas devem estar amando essa história de quase dois meses de férias no meio do ano. Se fosse comigo, eu ia estar fazendo festa.
Isso me fez refletir sobre meu tempo de descanso. Eu sei que não posso me sobrecarregar de atividades, nem me estressar para não causar um surto de EM ou acabar surtando da cabeça.
Desde fevereiro tenho estudado de tarde, noite e madrugada, sem parar, nem no domingo. Minha mãe tava dizendo que isso não é normal. O povo tava dizendo que eu tava ficando afetada das idéias. Resolvi escutar meus dois anjinhos e me dei essa semana de férias.
Confesso que de vez em quando leio um artigo na internet e tal. Mas eliminei dessa semana as metas a serem atingidas.
Parece coisa de doido (e talvez seja mesmo), mas eu tenho um calendário planejado com metas de leitura, confecção de resenhas das leituras, dias para escrever o artigo da pós, horários para estudar francês, inglês e espanhol e assim vai...
Foi o jeito que encontrei para ter uma disciplina de estudos, já que não tenho ninguém me cobrando nada e estudo sozinha (pros desavisados, estou estudando pra provas de mestrado).
Acho que o auge da minha maluquice estudantil foi a publicação dos editais das provas que vou fazer. É o momento em que a coisa se tornou real, palpável.
Na semana passada também comecei a sentir umas formiguinhas no couro cabeludo e no braço esquerdo. Elas vem e vão, quase sempre no fim do dia. Esse foi mais um sinal de que eu devia parar um pouco, relaxar uns dias, para depois retomar o trabalho com mais tranquilidade.
Menina boba eu né? Quando tinha chefe reclamava da cobrança do chefe. Mas a cobrança que eu tenho comigo mesma é zilhões de vezes maior que qualquer cobrança externa.
Contei tudo isso pra vocês porque acho que às vezes a gente se cobra tanto que o corpo nos dá alguns alertas. O problema é que os avisos do meu corpo são um tanto exagerados. E se ele resolver me dar sinal vermelho, não poderei fazer nada. Mas nada mesmo.
No fim, essa gripe me deu uma boa idéia. Já que está todo mundo de férias, me dei férias também. Só não tiro férias aqui do blog, afinal, essa é minha melhor terapia. Se não fosse o blog, acho que já tinha pirado da cabeça esse ano...hehehe
Ah, sim, liguei pro médico pra ir lá fazer uma visita. Mas essa história conto amanhã.

Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Ai ai ai Bruninha.... nada de ficar fazendo estripulias não. Acho que se você não parar um pouco até eu vou ai te dar uns puxões de orelhas, viu?!
    Tem mesmo que dar uma pausa, afinal de contas ninguém é de ferro, quem dirá nós esclerosadinhos, rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Por aqui a situação também anda do mesmo jeito por causa da gripe "porquina". A universidade federal suspendeu as aulas e um concurso que estava marcado pro dia 16 por tempo indeterminado. Ainda não sei como vai ficar a situação das escolas particulares e das municipais. A princípio as aulas começam na próxima segunda.
    Até o Miss Gay e o Rainbow Fest, que seria dia 16, foram adiados por tempo indeterminado.
    Se a gripe "porquina" continuar assim, minha cidade vai falir, kkkkkkkkkkkkkkk
    Se cuida ai amiga e descanse bastante.
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Podexá Regina...to mais calminha...hehehe
    Sim, e acho que o Brasil todo vai à falência. Aqui, nem uma super liquidação do comércio fez as pessoas sairem de casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Tenho 2 irmãos com esclerose, um já parou de andar, está parando de falar, não come mais sozinho. O outro esta também com problemas de respiração, sérios problemas de visão e com dificuldades para ajudar. Esse a esposa o deixou. E minha mãe recentemente teve AVC. Preciso de uma casa para meu irmão 2. Que ainda está andando, com dificuldades. Ajude-me. Bjs. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge, me mande um email, se eu puder te ajudar em alguma coisa, será um prazer: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.