sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Andar na moda

Oi gentes, blz?
Não sei vocês, mas eu a-do-ro sapatos. Acho que está no DNA feminino essa fixação por sapatos e bolsas (no meu DNA tem fixação por livros também). Sério, sapatos, bolsas e livros disparam o meu lado consumista. Não que eu compre sempre que eu gosto, mas dá uma coceirinha de vontade de gastar.
Não, não estou escrevendo sobre sapatos pra fazer uma vaquinha aqui pra comprar alguns. Na verdade é pra falar o quanto a indústria calçadista e a moda tem ajudado nós, mulheres esclerosadas desse mundo.
Porque assim, homem não precisa se preocupar se vai achar sapato sem salto na loja. Sapato masculino é sempre (ou quase sempre) baixo e confortável.
Já nós, mulheres, temos que viver nesse mundo de salto alto.
Com 14 anos eu, obviamente, não usava salto (ao contrário do que eu vejo hoje em dia, aos 14 anos eu ainda era criança). Depois do diagnóstico de EM ainda tive meus momentos de 1,70m de altura. Mas com o tempo, ficando velha, as pernas enfraqueceram e meu equilíbrio foi pro beleléu (seja lá onde for isso).
Esse foi um dos meus horrores até pouco tempo atrás: não ter sapatos lindos, chiques e estilosos. (mesmo não servindo pro papel de perua e sendo muito mais jeans com All Star (outra paixão minha, confesso), sempre tem uma festinha, uma formatura). Parece uma bobagem né? E provavelmente seja. Mas ter que ir em todas lojas de sapato da cidade (todas mesmo) pra achar um sapato de festa sem salto e no fim da busca só conseguir um bem meia boca por um preço altíssimo, enquanto suas amigas vão em qualquer lojinha e compram um sapato lindo por qualquer 50 pila, é sim uma coisa ruim.
Chegou uma época que quando eu achava um sapato baixo e bonito eu comprava. Porque eu nunca sabia quando ia achar outro. E ia gastando sola de tênis.
Graças a uma boa alma de grife, as sapatilhas voltaram a ser moda. Agora em qualquer loja tem sapatilhas, botas e sapatos de todos os formatos do jeitinho que eu gosto: sem salto e com solado de borracha.
E graças a essa revolução eu devo ter sido a mulher que melhor aproveitou o baile de formatura, com a minha sandália linda, brilhante (ou seria brilhosa?) e sem salto.
Viu só, o mundo está conspirando a favor das mulheres esclerosadas e desequilibradas (no sentido físico, não no mental).
Só tem um problema. Agora ficou difícil passar na frente de lojas de sapatos. As vitrines estão sempre cheias de tentações. Ainda bem que a tentação que eu vi essa semana estava em liquidação.
Mas agora, falando sério, a escolha dos sapatos para quem já tem problema de locomoção (e pra quem não tem também), deve ser feita com muito cuidado, para não prejudicar ainda mais o equilíbrio, não causar dores nos pés, nas costas, etc. Um sapato que é feio pacas, mas bastante indicado, é o Crocs. Será minha próxima aquisição para melhorar meus passos.
Alguém mais sabe de uma marca ou modelo de sapatos bons e confortáveis para indicar? Ajudem esse bando de desequilibrado não só a andar, mas a andar na moda.
Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. P.S. Ao contrário da crença popular, nem todos os homens gostam de mulher de salto alto, eu sou um deles, não sei porque mas nunca gostei, talvez porque eu sou baixinho... vai saber.

    Se bem que eu acho bonito mulher vestindo abrigo...acho bonito mulher de cabelo curto... não gosto de mulher muito magra...ok talvez eu tenha mau gosto, mas é o meu gosto hehe.

    ResponderExcluir
  2. Mau gosto? Não tem vergonha de dizer isso no blog da tua namorada não? Hehehehe
    Mas blz, sou gordinha, de cabelo curto e adoro abrigo...hehehe
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Sugestão de sapatos...

    Melissa, tem sido minha companheira..

    Baixinha, confortave e com inumeras opções..

    ResponderExcluir
  4. Tinha esquecido das Melissas, ótimas também!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.