sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu, robô?


E aí amigos, mais uma semana acabando. Tudo blz?
Há alguns dias saiu a notícia de um robô, criado pela Honda (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1065665-6174,00-%20CAPACETE+%20ELETRONICO%20+USA+FORCA+DA+MENTE+PARA+DAR%20+VIDA+A+ROBO.html) que funciona com a força do pensamento.
Achei bastante interessante. O robozinho só consegue erguer os braços por enquanto. Mas do jeito que a tecnologia evolui, logo logo ele vai fazer de tudo.
Um robô "faz-tudo" para mim seria uma mão na roda. Primeiro ia querer um robô faxineira, tipo a Rosie dos Jetsons. Com toda essa minha força e disposição o máximo que consigo fazer em casa é cozinhar e lavar a louça. Uma faxineira robô ia ser bom porque além de fazer a limpeza, não trocaria as coisas de lugar nem comeria meus docinhos e biscoitinhos.
Bom, um robô motorista também seria bem útil. Faz mais ou menos 1 ano que não dirijo. O carro aqui de casa não tem direção hidráulica, o que para mim é quase como carregar o carro nas costas. (Estou vendo como comprar carro com os descontos para portadores de necessidades especiais. Quando tiver todos os dados publico aqui no blog). Fora que, a loucura que é o trânsito e o stress que causa também me incomodam.
Entretanto, os meus robôs teriam que ser pré-programados. Essa história de usar meu pensamento para guiar um robô seria muito louco. Em menos de 5 minutos ele ia pifar. Imagina só, o pobre robô ia estar fazendo a limpeza, mas ao mesmo tempo eu poderia estar pensando em comer um sorvete, ler um livro, caminhar na praça, pentear meus gatos e mais outras zilhões de coisas que passam pela minha cabeça num segundo.
É... a força do pensamento, aquela que nos leva para diferentes lugares e tempos a qualquer dia, qualquer hora, pode agora mover um robô.
Vou querer um robô desses. Mas prefiro deixar meu pensamento ocupado com outras coisas. Afinal, tem tanta coisa aqui dentro que nem eu mesmo sei controlar.
Como diz aquela música do Cidade Negra:

"Você precisa saber o que passa aqui dentro / Eu vou falar pra você / Você vai entender a força de um pensamento / Pra nunca mais esquecer / Pensamento é um momento que nos leva a emoção / Pensamento positivo que faz bem ao coração, o mal não. / ...o tempo voa rapaz, pegue seu sonho rapaz / A melhor hora e o momento é você quem faz."

Até amanhã!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Bruna vc é muito divertida! sabe tive que rir ao ler teu blog. Realmente você é demai!Parabén, continue distribuindo esta alegria de viver, para todas as pessoas. muito carinho gisela

    ResponderExcluir
  2. Bruna, vc é demais! tive que rir, lendo teu blog. verdade mesmo. continue, amiga, dando carinho a todas as pessoas, Faz muito bem !bjosgisela

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.