quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Tem fé, que Jorge há de ajudar..."

Oi amigos, blz?
Hoje é o dia de uma figura importantíssima na minha reabilitação: O Livro.
Sim, hoje é o Dia Mundial do Livro. Depois que o tio Gutenberg "inventou" a tipografia e melhorou o sistema de prensa, o livro se popularizou e mudou nossas vidas para sempre.
Leio livros desde antes de começar a ler...aqueles de figurinha, sabe?!
Pois é. Fui crescendo e o gosto pelos livros foi aumentando.
Além de gostar de ler, o livro se mostrou um grande companheiro na minha vida.
Sempre que interno no hospital ou fico dodói, a primeira coisa que faço é comprar um livro. Quando eu leio esqueço da doença, esqueço que estou no hospital, esqueço de tudo que está a minha volta. As histórias bem escritas, bem elaboradas tem essa magia de envolver a ponto de fazer você "entrar" na história. Sim, todo mundo diz isso. Mas se todo mundo diz é porque deve ser verdade né...hehehe
Sempre me perguntam: qual teu livro preferido?
Não faço idéia! Claro, tem autores que eu não gosto, mas não vou "queimar" esse povo aqui né. Mas leio de tudo um pouco. Agora estou lendo livros de sociologia e comunicação e to curtindo muito, mesmo sendo mais teóricos. Quando fico dodói gosto de ler livros de "historinha", romances mesmo. Só tenho uma restrição: auto-ajuda. Não sei, mas "não me desce" esse tipo de livro. Gosto é gosto né.

-----------------------------------------------------

Hoje é também o dia de São Jorge. Não rezo pra santo, mas simpatizo com São Jorge. Acho ele e São Francisco de Assis santos mais humanos. Como dizia Madre Teresa, santidade não é um privilégio mas sim uma necessidade de todos.
Bom, São Jorge virou santo por salvar a vida de muitos cristãos quando o maluquinho do Diocleciano quis matar todos que curtiam as idéias de Jesus. Como capitão do exército romano ele foi torturado por defender a idéia do cristianismo.
Mesmo que você seja ateu, "àtoa" ou de qualquer religião, deve admitir que o cara foi no mínimo corajoso e um guerreiro exemplar. Como São Jorge, acredito que devemos defender nossos princípios morais e éticos sempre, mesmo que isso traga sofrimentos.
Estejam todos protegidos por Jorge da Capadócia, líder dos templários, guerreiro como a gente que não desiste das batalhas por mais dolorosas que sejam.
Como diz o povo aqui da minha terra, "não tá morto quem peleia".

Até amanhã!
Bjs

Dica de hoje: pegue um livro, sente no sofazão e curta uma viagem por diversos lugares e tempos. Ah, e coloque a sua dica de livro ali nos comentários desse post. ;-)

P.S.: aos amigos que prometi falar sobre alimentação, aguardem que amanhã eu escrevo sobre esse tema sem falha.

7 comentários:

  1. Pois é Bruna,costumo ler livros espiritas,auto ajuda.Está muito interessante ver teu blog diáriamente,muito bom,parabéns.Bj no coração,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi André, boa dica de leitura!
    Trabalhei em uma biblioteca espírita e ainda leio muitos livros de ciência, religião e filosofia espírita. Acho que não considero literatura espírita auto ajuda. Mas se ajuda alguém já é bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna. Estou lendo "O Arco-Íris de Feynman" do Leonard Mlodinow. É um livro muito, ainda mais pra você que está querendo fazer mestrado. É super pequeno também, você lê em uma tarde (se ja não estiver fazendo o mestrado, por que ai você não vai ter tempo de ler mais que 20 páginas por dia hehe). Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica Dimas. Vou procurar aqui. Pra quem tá com uma lista de 50 livros pra ler, o que é mais um né? eheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga, quando abri minha caixa de recados, recebi um video com oraçao de São Jorge, narrado por Bial. Agora entendi, que hoje é dia deste santo tão amado. mais uma contribuição tua . bjos querida, e que São Jorge esteja sempre a teu lado te protejendo. gisela

    ResponderExcluir
  7. Não Bruna,quis dizer que leio muito livros espiritas e de auto ajuda,foi isso.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.