segunda-feira, 13 de abril de 2009

"A única coisa que o ser humano carrega desde seu nascimento até a sua morte é o corpo"


Oi amigos, todos empanturrados de chocolate já?
"Porque temos tanto interesse no corpo humano? Simples, porque a única coisa que o ser humano carrega desde seu nascimento até a sua morte é o corpo."
Com essa frase são recebidos os visitantes da exposição Corpo Humano: Real e Fascinante, em cartaz no Barra Shopping Sul em Porto Alegre (http://www.corpohumanopoa.com.br).
Passei o final de semana lá e não podia perder a oportunidade de ver essa exposição fantástica e realmente fascinante. Aliás, quem está em Porto Alegre ou pode ir lá, tire umas 2h (sim, é grande e precisa de tempo para ver tudo) e vá conferir essa exposição porque vale a pena.
Eu já havia visto órgãos humanos e cadáveres, mas nada se compara ao que se vê nessa mostra. Corpos e órgãos com corte perfeitos e textos explicativos que não deixam dúvidas aos leigos como eu.
Antes de ir para a exposição, olhei bem direitinho onde são as minhas lesões na ressonância magnética. Quando vi o sistema nervoso e o cérebro, consegui identificar o local exato das minhas lesões e isso me ajudou a entender o porque da perda de movimentos e tudo o mais que acontece com meu corpo. Era muito engraçado as pessoas localizando o osso que quebraram, o tendão que estouraram, o derrame, o infarto, e claro, o nervo ciático que inferniza tanta gente por aí.
O que eu mais gostei? Além de ver o sistema nervoso inteiro e conhecer a danada da mielina, o que eu achei mais lindo foi o sistema sangüíneo. Temos uma árvore cheia de galhos grandes e minúsculos por dentro. É simplesmente lin-do!
Os fetos também são fantásticos. Com apenas 7 semanas a gente já tem tudo formadinho, bonitinho, como uma mini gentinha. Lindo!
Sem sombra de dúvida o nosso corpo é uma máquina perfeita, com um desenho magnífico onde tudo se encaixa com perfeição. Mesmo as máquinas com alguns defeitos de fabricação ou defeitos adquiridos são lindas. A complexidade do funcionamento do nosso corpo é enorme e fascinante. Acredito que um dia a gente vai entender como funciona cada parafusinho dessa máquina divina!

Até amanhã!
Bjs

Imagens de hoje por Leonardo Da Vinci

2 comentários:

  1. é estranho ... os chocolates da páscoa ao invés de - talvez - saciar meu apetite sexual, estão aumentando muito mais.
    esse negócio de carregar nosso corpo pela vida inteira, que foda, é de se pensar mais e mantê-lo com mais cuidado, mas hoje eu tenho preguiça.

    ResponderExcluir
  2. Hi there! This post couldn't be written
    any better! Looking through this article reminds me
    of my previous roommate! He constantly kept preaching about
    this. I most certainly will send this article to him.
    Pretty sure he will have a very good read.

    Thanks for sharing!

    My site Miracle Garcinia Cambogia Side Effects

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.