segunda-feira, 27 de abril de 2009

Arrumando a lataria

Oi amigos, blz?
Continuando a nossa conversa de ontem, vamos falar sobre auto-estima hoje.
Segundo os especialistas, auto-estima é a apreciação que a pessoa faz de si mesmo em relação a sua autoconfiança e sua "imagem". Por isso, você pode ter auto-estima alta ou baixa.
A auto-estima é o que nos motiva a continuar lutando pelos nossos sonhos mesmo quando tudo dá errado. Quando a gente confia em si, o mundo pode estar caindo que continuamos a acreditar que temos fôlego para construir tudo de novo. Pessoas com auto-estima alta são mais otimistas (mesmo sendo realistas). Ter alta auto-estima é se valorizar do jeitinho que se é.
Pessoas com baixa auto-estima normalmente são depressivas. Mas sabe o que eu acho mais curioso nesse mundo de meu deus? Que a maioria das pessoas que eu conheço com auto-estima baixa não tem "problema nenhum" na vida. Quer dizer, problemas tem porque todo mundo tem. Mas são pessoas que tem família, casa, filhos perfeitos, estudo e etc. Ah, e tem bufunfa também. Ta aí a prova de que dinheiro não traz felicidade (mas sofrer em Paris deve ser um luxo!).
Aí, esse povo de bufunfa no bolso costuma fazer plástica, botox e o "escambal" achando que arrumando a lataria o motor vai funcionar melhor. Pode ser que funcione um pouco, mas será que uma pele sem ruga traz confiança? Será que se transfomar em algo que não se é traz paz de espírito?
Não sei não. Como eu já disse aqui , dar uma repaginada no visual ajuda a se sentir melhor, mas esconder a sujeira embaixo do tapete não leva ela embora.
Por isso eu sempre digo, se você tá com algum problema, não tá se gostando, procure uma ajuda profissional (psicólogo, psiquiatra), uma fé que te ajude, porque a reforma externa é passageira, mas a reforma íntima é para sempre.
Nos próximos dias conto pra vocês minhas experiências com psicólogos, psiquiatras, religiões e afins.

Até amanhã!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.