quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz sem regras

Oi gente, já receberam a visita do coelho da páscoa?Aqui em casa ele já passou deixando muuuuuuitos chocolates.
A páscoa traz a tona o tema gordura. Sim, porque todos nós nos preocupamos em não engordar (menos minha mãe que faz dieta para engordar...que inveja!).
Vivemos em uma época de ditadura da magreza. Ser fofinho é quase um crime. Sedentário é considerado suicida. Comer bacon e batata frita é passível de prisão!
Bom, eu como bacon, batata frita e chocolate e sou sedentária assumida.Fazer o que né. Minha amiga Esclerose não me deixa fazer exercícios. Andar 2 quadras para mim é uma maratona. Só consigo fazer caminhadas na praia ou em cidades no mesmo nível do mar (e não é desculpa pra ir à praia).Sempre fui meio gordinha, mas também sempre fui muito ativa. Na minha adolescência, mesmo com EM, fui bailarina de dança do ventre. Dançando eu emagreci bastante. Mas com o tempo a EM tirou a dança da minha vida também e me deu uns quilos a mais.
Quando fiquei sem caminhar, "reaprendi" a me movimentar na piscina. Assim, perdi o medo de nadar e fiz natação por um tempo. Na época da faculdade tive que parar. Trabalhar e estudar eram minhas prioridades. Vou tentar voltar a nadar semana que vem.
Mesmo sendo sedentária por obrigação e não por livre e espontânea vontade, me sinto "culpada" às vezes. Na TV, no jornal, na internet, em qualquer lugar que se vá a indicação é: faça exercícios, fique magra e seja feliz!
Sou feliz mesmo não sendo magra, mas confesso que gostaria de perder os 5kg que ganhei ultimamente. Sei que fazer exercícios é ótimo, aliás, eu sempre gostei, mas viver num mundo em que fazer exercícios é pré-requisito para felicidade sem poder fazer nada é cruel.Eu xingo todos os globo repórter, superbonita, jornal nacional, vida e saúde e qualquer outro programa de TV que me "mandam" fazer exercícios. Dá vontade de gritar: EU NÃO POSSO P....!
Eu não grito, mas falo isso sempre.Vou continuar comendo minhas "porcarias" deliciosas, cuidando para não ficar obesa, porque de doença basta a EM. E vou tentar nadar. Se não der, paciência.
Desculpa "mundo", mas vou ser feliz sem seguir suas regras.
Até amanhã!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.