segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Tô de volta e é dia de festa!

Oi amigos, blz?
Nossa, estava com saudades dessa horinha na frente do pc, escrevendo minhas "aventuras" para mim e pra vocês. Quando escrevo sinto como se estivesse conversando com cada um que lê, mesmo sem conhecer a maioria.
Por falar nisso, tive uma super feliz surpresa no meu retorno pra casa: 101 seguidores.
Uau! 101 pessoas me "seguindo", lendo as minhas bobajadas, comentando, perguntando, me ajudando todos os dias.
Quando criei o blog imaginei que teria leitores, mas 101 seguidores é o máximo!
Por isso, hoje é dia de festa!!!! Não é todo dia que se tem 100 pessoas lendo seus textos né. Quer dizer, pro Veríssimo isso é mixaria. Pra mim é uma glória...hehehehe
Ficar uma semana sem escrever é complicado. Os assuntos se misturam no meu cérebro e eu tenho vontade de contar tudo ao mesmo tempo. Que nem criança pequena quando chega da escola e fala, fala, mas a gente não entende nada.
Mas não vou entupir vocês com histórias.
Nessa semana em que fiquei fora não descobriram a cura pra EM né? Que pena.
Mas eu vi uma campanha muito legal do dia mundial da luta contra a aids que vale a pena ser lembrada.
O slogan dizia: Viver com HIV é possível, com preconceito não!
E o que eles reforçaram nos vídeos da campanha? Que os portadores do vírus e/ou da doença devem dizer que tem a doença, encarar o mundo de frente para que acabe a ignorância do povo e assim, acabe o preconceito.
Há alguns dias, a Giane, leitora aqui do blog, disse o seguinte: "a única coisa que me deixou chateada foi que ela falou para eu não dizer nada a ninguém porque as pessoas não entendem direito este tipo de doença... e desde setembro vivo meio na clandestinidade, escondendo das pessoas que me cercam o motivo de tantos exames... é chato"
Ela está falando do diagnóstico de EM e "ela" é a médica que a atende. Que coisa mais absurda dizer pruma pessoa esconder o que ela tem dos outros. Além da angústia pelo diagnóstico, tem a angústia de não ter como dividir isso com alguém. Doutora, essa atitude não foi legal!
As pessoas não entendem direito esse tipo de doença? Então vamos fazer com que elas entendam, ora bolas!
Como sempre digo, o diagnóstico da EM não é o fim do mundo, mas o início de uma nova vida. Pode demorar pra se acostumar, pode incomodar de vez em quando, deixar chateado e talz. Mas a gente aprende a viver e conviver com a EM. E acaba até achando que ela traz coisas boas de vez em quando.
É bom ter? Não. Mas já que tem, vamos viver com ela e ser felizes.
Quer viver sem preconceito? Coloque a cara no mundo e explique o que é essa tal EM pra quem quiser (e quem não quiser) saber.

Ah, não posso esquecer de dois "Parabéns pra você":
Primeiro um abraço e parabéns atrasado pro Luis Estrada, querido parceiro de blog que mora lá em Honduras e fez niver dia 29 de novembro.

E o segundo, no dia certo, um super abraço e mil bjs pra Paula, minha amiga, fisioterapeuta (é com ela que eu faço Pilates) e leitora aqui do blog. Sexta-feira vou aí te abraçar de verdade!

Amanhã conto mais sobre o que fiquei fazendo lá na linda e maravilhosa Floripa.
Até amanhã!
Bjs

2 comentários:

  1. Oi minha querida Bruninha!!!
    Que bom que está bem e que aproveitou seu passeio.
    Estava meio sumidinha daqui, mas só na hora de postar, pois nunca deixo de ler suas aventuras.
    Parabéns pelo seu sucesso aqui no blog e nas provas pro mestrado. Estou torcendo por vc. Depois quero saber o resultado da entrevista.
    Essa campanha pelo fim do preconceito contra pessoas aidéticas está maravilhosa mesmo. Tb adorei.
    E essa "médica" da Giane que me desculpe, mas a atitude dela só reforça a ignorância e o preconceito de muitas pessoas. Ela deveria ser a primeira a encorajar seus pacientes a encarar a doença de cabeça erguida, sem medos e preconceitos.
    Que bom que está de volta amiga!!!
    Tenha uma semana brilhante!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Bruna!
    Que bom que vc retornou, senti falta de ler seus textos!
    E agradeço pelo carinho e o comentário aki no seu blog sobre meu aniver, um orgulho pra mim.
    Bjaoooo ateh sexta

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.