terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hoje é o dia

Oi gentes, blz?
Fim de ano, a gente começa a pensar em planos e promessas para o ano que vem. Eu acho isso uma atividade difícil de se fazer.
Numa das entrevistas pro mestrado, uma professora me perguntou: o que você se imagina fazendo nos próximos 10 anos?
Nossa senhora, eu, que estava tão confiante nas respostas, parei pra pensar. Fui muito sincera ao dizer que a vida me ensinou a viver um dia por vez, fazendo o que eu posso fazer hoje.
Claro que eu sonho com o futuro, que eu me organizo e faço planejamentos. Mas meus planejamentos são pra esse mês e mês que vem. Em 10 anos muuuuuita coisa pode acontecer. Como eu respondi a ela, não tenho o dom de prever meu futuro, só o de sonhar com aquilo que eu quero.
Desde o meu diagnóstico, entendi que eu poderia precisar de mais tempo pra terminar o colégio, pra fazer a faculdade, pra começar a trabalhar.
Eu sou uma chata com organização e planejamentos. Mas, ao mesmo tempo que esquematizo tudo, me desapego facilmente desse planejamento caso seja necessário.
Não foram poucas as festas que deixei de ir, as viagens que deixei de fazer e tantas outras coisas que tive de deixar de lado. Aprendendo a ser feliz com o que me era dado.
Viagens, estudos, livros, trabalhos, tudo pode esperar para que eu cuide da minha saúde.
Em 10 anos eu posso estar curada, assim como posso estar mais estropiada. Vai saber.
Eu vivo o hoje. Sou feliz hoje. Faço o que preciso hoje.
O que eu já fiz, tá feito. Não adianta querer voltar atrás, se lamentar ou querer ser feliz com momentos bons do passado. Amanhã não sei nem se vou acordar. Mas hoje, hoje é o dia certo pra eu fazer o que quiser.
Até amanhã!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.