terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais um presente de natal

Oi gentes, blz?
Como vocês já sabem, já ganhei meu super presentão de natal. Mas além de passar no mestrado, outro evento também está sendo um presente pra mim.
Lembram que contei aqui sobre a Lak, que ela ia colocar implante coclear e coisa e tal? Pois ela ativou o implante na semana passada e eu preciso dizer que os textos dela sobre as sensações desse mundo novo e sonoro é um presente por dia.
Não, não a conheço pessoalmente, mas sinto como se conhecesse, a adoro e tenho ela nas minhas orações. O fato de ela ativar o implante e começar a escutar alguns sons é para mim um sinal de esperança.
Existem pequenas conquistas no mundo dos estropiados que só a gente mesmo entende. Deve ser engraçado pros outros eu achar o máximo conseguir me servir sozinha de refrigerante de 2 litros com um braço só. Parece bobagem, mas pra mim é o máximo.
Eu gostaria de ter uma cura, mas não a espero. Espero sim uma evolução em tratamentos e formas de viver com maior qualidade tendo EM ou qualquer outra doença ou deficiência. O implante da Lak é a prova de que essa evolução pode acontecer.
Agora a Lak ainda não está ouvindo todos os sons ou os distinguindo (ainda Lak, só ainda), mas tenho certeza que qualquer som que ela escute deve ser uma felicidade imensa.
Os textos da Lak são todos ótimos, mas esses últimos, depois da ativação, tem sido um presente pra todos nós que sonhamos com uma "salvação", com algo que suma com nossos sintomas, etc.
Para mim, ler sobre as novas descobertas da Lak é como curar um pedacinho da minha doença. Confesso que não consegui ler nenhum dos textos sem ficar com lágrimas nos olhos, com o coração batendo mais forte.
E quero dizer Lak, muito obrigado, por dividir conosco essa tua experiência. A tua história é para mim (e acredito que para muita gente) um grande presente de natal.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: não deixem de ler o blog da Lak: http://desculpenaoouvi.laklobato.com/

6 comentários:

  1. Deviam fazer um filme com a história da Lak, é realmente emocionante, mesmo pra quem "não tem nada" hehe.

    ResponderExcluir
  2. Pensando melhor um filme não seria uma boa, prq filme tem que ter história e dai viajam d+ haha, um blog está ótimo, quem sabe um livro com os textos do blog né? ehehe

    ResponderExcluir
  3. Cara Bruna,

    Desejo a você um Natal repleto de alegria, saúde, paz e, sobretudo, muito jazz.

    Um Feliz 2010, cheio de felicidade, sucesso e realizações!

    E parabéns pela aprovação no mestrado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que notícia maravilhosa! Quer dizer então que o capuccino da Famecos vai virar rotina, é? hahaha!
    Parabéns, parabéns, parabéns! Nada como merecer e conseguir!
    Ainda não li o blog da Lak, mas a gente acaba gostando dela e torcendo só pela emoção que vc transmite aqui. Feliz mundo novo pra ela tb!
    Um beijão, futura vizinha! :D
    Letícia

    ResponderExcluir
  5. Hehehe Só você, Bru, pra me fazer chorar e ficar sem graça ao mesmo tempo...
    Olha, eu troço para que haja um remédio, uma cura que seja, pra EM. Mas sabe, você consegue ser uma das pessoas mais felizes que eu conheço (virtualmente ainda, infelizmente) e eu tenho certeza que a EM não é desculpa pra você deixar de viver e isso já é uma vitória por si só!!
    Obrigada, de coração pela homenagem. Acabou sendo um presentão e tanto de natal!!
    Feliz natal pra você, sua familia tão querida e pro Tiago!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Sim Letícia, capuccino todo dia! ehhehehe
    Um feliz natal pra todos vcs tb!
    Bj especial pra Lak!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.