quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Oi amigos, blz?
Vocês já viram que amanhã é véspera de Natal? Eu sei que todo mundo diz isso, mas, credo, como o tempo passa rápido.
Eu queria poder dar um presente pra cada um de vocês, mas não posso por questões físicas e econômicas.
Também queria saber escrever aquelas histórias lindas de Natal, que emocionam e aquecem o coração. Mas acho que não faço isso lá muito bem. Mas posso contar um pouquinho do que é o natal pra mim.
Só sei que natal é tempo de comemorar o amor. Não interessa se você é cristão ou não, quem vive no mundo ocidental acaba, de alguma forma, comemorando o natal. E tudo bem né, afinal, celebrar o amor, a união e a família não faz mal pra ninguém, independente de sua crença.
Eu confesso que adoro o Natal. A festa, a correria, a comilança, a família inteira em volta da mesa cantando Noite Feliz, etc. E pensando bem, é a única data comemorativa que a EM não estragou. Nunca tive surto em natal. Isso já é um presente.
Já estou ansiosa por chegar na vovó amanhã, comer seus quitutes (que não são poucos) e trocar presentes. O mais engraçado é que aqui em casa os adultos sempre fizeram amigo secreto. A criança mais nova que passa o natal na vó sou eu, uma menininha de 23 aninhos. Mas, segundo minha avó, as "crianças" não podem entrar no amigo secreto e com avó não se discute! ehehehe
Gosto tanto dessa bagunça que as vezes, paro de falar (sim, todas as mulheres falam ao mesmo tempo e muito rápido) e fico olhando aquela movimentação. É a única barulheira que me deixa mais feliz do que incomoda.
Minha avó começa a servir salgadinhos deliciosos assim que a gente chega, aí pelas 5 da tarde e só para na hora da ceia. A gente olha o peru com uma certa tristeza, porque não há espaço pra mais nada. Mas acho que no natal nossos estomâgos ficam maiores, porque comemos o peru e ainda um pedaço da fantástica torta de morango. Ufa! Me sinto cheia só de falar.
Mas mais do que cheia de comida, fico cheia de felicidade. É no natal também que nos reunimos em volta da mesa para celebrar o amor em família, para agradecer os momentos bons que tivemos no ano e os ruins também, porque aprendemos com eles. É o momento em que agradecemos por fazer parte da nossa família e por termos a presença de todos que amamos ali, naquele pequeno espaço. Como somos cristãos, agradecemos o nascimento de Jesus e, principalmente, a mensagem de amor que ele nos deixou.
Sim, é nesse momento que eu fico parecendo um panda, porque eu choro mesmo e a maquiagem borra. Sou uma manteiga derretida e me emociono em ver todos ali, saudáveis, bonitos e unidos. Não tem dinheiro no mundo que pague a presença da minha família na minha vida. Nenhum remédio pra EM funciona melhor que o amor, a compreensão e o carinho dessa família linda que eu tenho.
E como, hoje tenho todos vocês dentro do meu coração, lembrarei de todos nessa hora de oração, de agradecimento, de puro amor.
Nenhum presente é melhor que a amizade de pessoas que estão tão longe e ao mesmo tempo tão perto. Nenhum presente é melhor que uma mensagem de uma esclerosada dizendo que tomou coragem pra voltar a estudar depois de ler o blog. Nenhum presente é melhor que emails de mães de esclerosados dizendo que eu as ajudo a entender seus filhos. Sim, isso tudo faz bem pro meu ego, mas faz um bem maior pro meu coração.
Os próximos dias serão dedicados a minha família, e sugiro que vocês façam o mesmo.
Que na noite de natal uma estrela de amor e esperança brilhe na vida de cada um de vocês.
Esse é o meu desejo de natal a todos!
Feliz Natal!!!
Até mais!
Bjs
Em tempo: não citei o Papai Noel porque ninguém mais se veste de bom velhinho aqui em casa. Mas adoro a figura do velhinho rechonchudo que faz o bem. Algumas pessoas veem o papai noel como símbolo do consumismo do natal, eu vejo ele como mensageiro do bem. Viva o Papai Noel, Ho, Ho, Ho!

5 comentários:

  1. Bruna querida...
    Adoro quando chega o aviso de que seu blog foi atualizado. Vou direto conferir a novidade da hora!
    Obrigada por esse presente diário que tem me oferecido...
    Obrigada por tantas lições de vida...
    Obrigada pelo carinho que transcende suas palavras...
    Feliz Natal! Vai ser! Sempre é!
    Hoje, ao ler o que vc escreveu, me dei conta de uma coisa: acho que não tinha data mais apropriada para o Jr se mandar... Nossa família, que andava meio dispers naquela época, passou a dar um valor muito maior para momentos de 'junção'. E nesta ele estará também, de um jeito bem especial.
    Impossível falar com vc sem lembrar dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não sabes escrever lindas histórias de Natal né???? e o que é isso que acabei de ler e me emocionar até as lágrimas? Filha amada vcs são o melhor presente que já ganhei e melhor todos os dias e não só no Natal e como sabes vai durar pela eternidade.... te amo tanto que até dói... bjs

    ResponderExcluir
  3. Adri, fico muito feliz em saber que gostas assim do blog. Impossível hoje comemorar o Natal sem sentir aquela dorzinha no peito de saudades do Jr. Seja pelo amor ou pela saudade, ele sempre estará conosco.
    Mamãe, te amo dimais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, só hoje consegui ler o que vc escreveu sobre o natal, vc é uma menina muito iluminada pelo que escreve,antes do natal li no seu blog um comentário sobre o dr Zamboni, fiquei interessada sobre o assunto, e meu presente de natal foi o convite para me tratar num centro de esclerose multipla na Itália,é um hospital dia, só falta tomar coragem e ir, meus pais, não são muito favoráveis ao tratamento, mas vou tentar esta nova pesquisa um dia espero poder contar como foi esta experiência, o calor tem me deixado muito cansada mas não vou desnimar. Raquel de Curitiba.

    ResponderExcluir
  5. Raquel, que legal essa novidade. Ainda estou pesquisando sobre o tratamento do Dr. Zamboni, pra poder escrever sem falar bobagem. Se tiveres algum material sobre isso pra eu ler, ou alguma informação, por favor mande para bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.