sábado, 12 de dezembro de 2009

Saúde do homem

Oi amigos, blz?
Hoje quero lembrar uma coisa aqui que vocês devem concordar comigo: a maioria dos homens não cuida da própria saúde.
Sim, tem homens que se cuidam e se cuidam muito bem. Mas é exceção. Tanto é verdade que homem não se cuida muito que o Ministério da Saúde fez uma campanha muito boa para mostrar pros meninos que eles devem se cuidar, ir no médico, prestar atenção à sua saúde.
Quantas vezes a gente não empurrou até a porta do médico nossos amigos, namorados, pais, etc? Muitas!
Os homens não percebem que nós, mulheres, vamos (ou pelo menos devemos ir) todos os anos, uma vez por ano no ginecologista. E lá, fazemos diversos exames (a maioria desagradáveis) e se algo está errado eles nos mandam pra um especialista. E assim a gente vai se cuidando, prestando atenção em cada dor de cabeça, cada cólica diferente, cada pedacinho do nosso corpo.
Já os meninos não. Acho que ainda existe aquela idéia de que macho que é macho aguenta a dor e não fica doente.... sei... a maioria dos homens que eu conheço tem medo até de agulha e choram que nem criança pequena pra tomar uma injeção.
Então, não sei se é medo, preconceito ou falta de vontade de procurar ajuda médica.
A maioria das pessoas (homens e mulheres) não percebem que a maioria das doenças não chega arrombando as portas e avisando que está destruindo tudo. A maioria das doenças chega de mansinho e vai comendo pelas bordas. Então, quando se percebe alguma alteração, por menor que seja, devemos ficar atentos e ir ao médico sempre que necessário.
Claro, não vamos ser neuróticos. Mas atentos sim.
Já imaginou se eu não procurasse o médico quando tive um simples formigamento no braço? E se eu não voltasse ao médico quando aconteceu isso novamente? Vai saber como seria a evolução da minha EM.
Gente, com saúde não se brinca. Ir no médico não é perda de tempo. Claro, eles erram, fazem a gente ficar esperando horas na sala de espera e às vezes nos fazem de bobo também. Eu sei. Já passei por isso. Mas ainda prefiro arriscar e ir lá que ficar em casa na dúvida.
Não vamos perder o melhor da vida. Vamos nos cuidar.
Deem uma olhada no vídeo aí embaixo. Principalmente os meninos teimosos:



Bom findi!
Até segunda-feira!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.