segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O amor que cura

Oi amigos, blz?
As festas de fim de ano cansam, mas são ótimas, não acham?
Essa bagunça de família reunida, todo mundo falando ao mesmo tempo, contando histórias que todos já escutaram, tirando histórias do fundo do baú, etc.
Como contei pra vocês, na noite de natal, em volta da mesa, costumamos agradecer por alguma coisa boa que nos aconteceu no ano. Quando chegou minha vez, lógico que já estava chorando, mas fiquei pensando nas coisas boas que tive.
Jesus, como foi cheio de coisas boas esse ano. Meu esforço foi reconhecido, minha família está com saúde, todos estão felizes e unidos, consegui voltar a andar sem bengala, voltar a fazer exercícios e também fiz queridos amigos aqui no blog.
Nossa, como eu tenho a agradecer.
Mas, no fundo no fundo, vimos que todos nós agradecemos pela família. Como disse meu tio, a casa da vó é um ponto do luz da família. É onde nos unimos para ganhar energia para passar o resto do ano.
Não, não existe nenhuma fonte de energia mística na casa da vó. A casa em si não tem nada de especial. O que nos faz tão bem, o "ponto de luz" são as pessoas. É o amor que nos envolve.
Muitos dos leitores do blog são pais, mães, irmãos, tios, avós de pessoas com EM. Pessoas que procuram aqui uma forma de entender melhor seus familiares que tem a mesma pereba que eu.
Eu imagino que não deve ser fácil entender a gente, entender as nossas dores, nossos sentimentos. Mas acho que não é fácil entender os sentimentos de ninguém, com ou sem pereba. Hoje eu quero dizer apenas que, ao se preocuparem, ao tentarem entender, ao fazer o esforço para ajudar, vocês já estão fazendo uma grande coisa.
Infelizmente carinho de mãe não tira a dor, mas a torna mais suportável. O carinho da família e amigos não cura, não tira o sofrimento duma pulsoterapia, não elimina a doença, mas faz com que tudo isso seja muito menor e muito menos importante do que viver.
Quando a gente tem alguém que amamos e que nos ama de verdade, temos um motivo para levantar e seguir em frente. Temos um motivo pra não desistir do tratamento, para não desistir de viver.
Quem ama cuida e se preocupa. E o amor da família com certeza é um ótimo remédio.
Correndo o risco de ser piegas: não deixe de demonstrar o seu amor nunca.
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Que lindo esse post Bruninha!!!
    Com certeza amor e carinho só fazem bem.
    Bjos

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.