sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Salvar o planeta pra salvar minha pele

Oi gentes, blz?
Todos já devem ter visto pelo menos uma matéria jornalística sobre a COP15, que acaba hoje. Só pra esclarecer os mais perdidos, A COP15 é uma conferência promovida pela Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças no Clima, realizada do dia 7 de dezembro até hoje, que reuniu as principais lideranças do mundo pra ver se eles fazem um acordo sobre emissão de gases e outras questões ambientais.
Bom, acontece que os tiozinho ficaram lá em Copenhague esses dias todos, se reunindo pra discutir o aquecimento global e acabou que não decidiram nem assinaram nada. Eu não desejava, mas já esperava que isso acontecesse.
Questões políticas e econômicas à parte (aqui não é lugar pra discutir isso), me preocupo mesmo é com o futuro do planeta e, consequentemente, o meu futuro. Não sou ambientalista ou militante da causa ambiental, mas tem coisas que devemos ficar atentos, por uma questão de sobrevivência.
Que o mundo está virando O caos, todos nós sabemos, vemos e sentimos na pele. E é aí que meu "egoísmo" se transforma em preocupação com a humanidade. Sigam meu raciocínio:
O Brasil tem sido destruído por chuvas, inundações, ventos e tornados. Aqui no Sul, a coisa tá feia mesmo. Já pensou o que é que faz um esclerosado no meio dum desastre ambiental desses? A gente morre. Afinal, como vamos sair correndo pra se salvar? Ou nadar contra a correnteza? Ou se segurar pro vento não levar?
Viu só. Me preocupo com isso quando vejo essas desgraças na TV. Se eu estou na beira da praia e avisam está vindo um Tsunami, vou deitar na areia e rezar pra não sentir dor, porque correr não dá.
Então, ao me preocupar em salvar a minha pele, me preocupo com a busca de soluções pra essas catástrofes, e em salvar a pele dos outros também.
Não quero viver num mundo com temperaturas altíssimas, afinal, 30 graus já é horrível pro meu corpitcho frágil.
Também não gostaria de viver num mundo sem pinguins. Eles são bichinhos tão simpáticos e alegrinhos. E os ursos polares então? Nunca vi um, mas parecem ser lindos.
E tem mais uma coisa, ainda não conheci a Amazônia e não quero chegar lá e ver um deserto. Então gentes, vamos tentar fazer a nossa parte já que os tiozinho que mandam no mundo não fazem a deles.
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Eu acho que já que a política não esta ajudando o negócio é cada um fazer a sua parte sem exageros, coisas simples como verificar vazamentos de agua, pensar se realmente é necessário ligar um ar-condicionado, andar mais apé e menos de carro parecem pequenas mas ajudam muito. Hoje mesmo estava lendo sobre isso em http://ambiente.hsw.uol.com.br/salve-a-terra.htm

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.