domingo, 26 de abril de 2009

Boa sorte Dilma!

Oi amigos, blz?
Acredito que hoje vocês todos já saibam do câncer da ministra Dilma Rousseff. Ontem eu parei para ver a entrevista coletiva, e lamentei que ela tenha ficado doente. Sim, eu não gosto dela e das decisões políticas dela, nem do melhor amiguinho dela, o nosso presidente, mas mesmo assim não desejo o mal desse povo aí não.
Prestei bastante atenção na entrevista e reparei que foi perguntado cinco vezes à médica se era um tumor maligno. Não sei se a médica tem problema de audição ou mental mesmo, porque respondia apenas: Nós esperamos os melhores resultados do tratamento. Sim, mas e aí? É maligno ou não é? "Nós esperamos os melhores resultados do tratamento".
Sim, isso deve ter sido indicação dos assessores de imprensa da Dilma, entretanto, fiquei pensando em como as pessoas tem dificuldade em admitir seus problemas.
Antigamente não se falava a palavra câncer, só em voz bem baixa. Pacientes de câncer eram "CA". Agora câncer já se fala, mas maligno ainda não.
Eu não queria que ela (a Dilma) fosse candidata à presidência e muito menos presidente, mas não precisava tanto né. Acontece que falaram pra ela que ela pode trabalhar e seguir a agenda dela mesmo fazendo quimioterapia durante quatro meses. Será que ela acredita mesmo nisso? Será que ela acredita que uma medicação tão forte, que faz até cair os cabelos, deixa o resto do corpo OK para trabalhar?
E ainda, será que ela acredita que fazer quimioterapia e continuar com uma agenda tão cheia (sem repouso) vai ajudar no tratamento?
Bom, eu não acredito.
Eu tenho várias coisas contra essa senhora (motivos políticos), mas pessoalmente, aconselharia ela a ficar um pouco em casa, dar valor àquilo que merece ser valorizado (família, amigos), porque nunca se sabe o que vai acontecer amanhã. Talvez ela ainda não tenha passado pelo período de aceitação da doença, ou não tenha "caído a ficha mesmo". Espero, para o bem dela, que isso não aconteça muito tarde.
E também espero que ela tenha uma saúde tão boa quanto a do nosso vice-presidente .
Além de tudo isso, fiquei pensando: será que a plástica (aquela que ela fez há um tempinho atrás) vai fazer alguma diferença agora?
Mas auto-estima (com ou sem hífen?) é tema para outro post. Talvez amanhã.

Até amanhã!
Beijos

3 comentários:

  1. Bruna,
    parabéns pelo blog, feito com maestria e precisão.
    é agradável de ler pois a tua palavra é cristalina e sensível.
    você é uma pessoa bonita, especial.

    um abraço com carinho,
    do amigo

    ResponderExcluir
  2. Bruna.. eu acho que a Dilma só está querendo parecer uma futura presidente forte e inabalável. Coisa de petista mesmo. Outra coisa que me deixou puto da cara foram as várias perguntas sobre "onde" estava o nódulo, respondidas pela ignorante da médica como "sistema linfático". Agora sobre a plástica, vai depender de quanta pelanca foi retirada neh. hauhauuhuuhahu

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu estava torcendo para que algo acontecesse com ela, mas não um Câncer hehe, talvez uma manobra política e tals.

    Desejo isso não por ser o PT, mas pelo modo como esta sendo conduzida a campanha política dela, algo totalmente ilegal e que o PT sempre repudiou tanto que é usar alguem que esta no poder para alavancar outro alguem antes do inicio das campanhas políticas, vergonhoso...

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.