sábado, 30 de maio de 2009

Bate na madeira, pé de pato, mangalô três vezes!

Oi amigos, blz?
Primeiro vou dar um aviso de utilidade pública:
O Centro de Pesquisa em Neurologia do Hospital São Lucas da PUC Rio Grande do Sul inicia pesquisa clínica para novo medicamento e está selecionando voluntários que devem atender aos seguintes critérios: ter Esclerose Múltipla Remitente - Recorrente; ter entre 18 e 55 anos; ter feito ou estar em tratamento com interferon beta ou acetato de glatiramer por no mínimo seis meses e ter sofrido pelo menos um surto após este período mínimo de tratamento comuma das medicações citadas. Além disto, o paciente deve ter sido diagnosticado há no máximo 10 anos e ter sofrido ao menos dois surtos nos últimos 24 meses. Para mais informações ligue: 0XX51 3320-5157.
- Pena que eu não me encaixo no perfil... senão já tava lá.
Agora vamos a minha tese da esquizofrenia dos gatos.
O tema esquizofrenia está em alta com a novela das oito (que mistura psicopatas, esquizofrênicos, pitboys e dancinhas variadas). Por conta da internação da minha irmã na Clínica Pinel, tive mais contato com essa doença também.
Muitos dos internos por esquizofrenia eram pessoas mega inteligentes (eu diria até gênios), como aquele do filme Uma Mente Brilhante (se você ainda não viu, corre pra locadora).
Bom, mas porque eu acho que todo gato é esquizofrênico?
Assim como grande parte dos esquizofrêncos, os gatos:
1. São metódicos, tudo tem que ser feito sempre da mesma forma, no mesmo horário, pela mesma pessoa.
- meus gatos acordam a casa sempre na mesma hora, pedem comida na mesma hora e quando eu não dou colo na hora certa (14h) eles ficam perdidos pela casa.
2. Eles tem alucinações
- qual dono de gato nunca pegou o bichano miando pro nada e brincando com o ar?
3. Eles se apegam a coisas ou objetos como "segurança"
- gatos sempre tem mania por um móvel, pano ou peça da casa. E deus o livre se você sumir com ele.
4. Eles implicam com pessoas sem motivos
- meus gatos escolhem perto de quem eles vão chegar. Conforme a pessoa que chega na casa eles somem e só aparecem quando a pessoa vai embora.
Tá bom, eu sei que eles não são esquizofrênicos de verdade. É só uma brincadeira gente.
Mas se eles não são esquizofrênicos, são médiums...hehehehe
Vou contar uma pra vocês, que talvez vocês não acreditem: ontem o Gatito vomitou o que não tinha comido. Aí me deu uma dor no coração (eu já perdi um gato, não quero perder outro) e comecei a rezar. Rezei por ele, pelo meu lar, pela nossa família, pelas pessoas que não gostam da gente...enfim, rezei. Não é que quando eu me levanto do sofá e olho pro lado ele tá no potinho de comida lambendo a ração? Pode ser coincidência, mas como eu acredito em coisas maiores do que nós, acho que o meu gato tava funcionando como galho de arruda...hehehehe
Se você não gosta de bichinhos, deve estar achando uma chatice essa falação dos meus bichos. Mas que é que eu vou fazer se ele tá doente? Papo de "mãe" de doente é o "filho" dodói.
Só pra encerrar essa história de energia negativa e gatos, deixando toda a história dos gatos de lado, acredita-se que os gatos sejam como purificadores da energia do ambiente. Se for isso mesmo, aqui em casa vamos tomar um banho de ervas, espalhar sal grosso pela casa e se benzer...hehehe
Aproveitem o findi!
Até amanhã!
Bjs

P.S. 1: Juro que amanhã paro de falar dos felinos.
P.S. 2: Aos leitores mais exaltados, eu sei que esquizofrenia é uma doença muito séria e que os sintomas que coloquei aqui não descrevem todos os pacientes. É só uma brincadeira mesmo gente.

4 comentários:

  1. Oi Bruna!
    Pena que também não me encaixo no perfil que estão precisando, senão ia ai te visitar e aproveitava para dar uma passadinha lá no hospital São Lucas para ser uma voluntária para a pesquisa.
    Ah, eu não acredito em coincidência não, para mim tudo é providência... Quer coisa mais forte que reza de mãe??? Pois então, foram suas orações que surtiram efeito naquele instante.
    Já ouvi dizer mesmo que os gatinhos purificam o ambiente em que vivem...então minha amiga, vá logo se benzer, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Já me benzi...heheheheh
    Melhor prevenir né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mais é claro!!!!! hehehehehehehehehehe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olha só Bruna, eu já pedi pra os anjinhos de plantão curarem um caroço na cabeça da minha cachorrinha porque eu não tinha o dindim do veterinário. Imagina vc que o caroço desapareceu ! ! ! ! ! ? ? ? ?
    Fiquei super espantada e feliz.
    Coincidência ? ? ?
    Sei não, hein . . .

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.