sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diagnóstico? Sei lá...

Oi amigos, blz?
Primeiro tenho que agradecer à todas as mensagens a mim e ao meu gatinho. Sim Fer, tomei muita água com bolinha pra me acalmar (pra quem não sabe, é uma água com gás especial). Também tomei Naramig pra enxaqueca e chazinho pra dor de barriga. Como nosso corpo é loco né? Não posso ficar nervosa assim.
Enfim, ele está em casa. Viraram ele do avesso e não descobriram nada, só que ele não tá comendo. Agora ele tá tomando um xarope pra abrir o apetite. O problema é o outro gordo querer tomar também...hehehe
Fiquei pensando, vai ver ele tem esclerose múltipla...hahaha
Ou tá um pouco depressivo, anoréxico, vai saber...
Digo da EM porque quando eu tive o primeiro sintoma me viraram do avesso e não deram diagnóstico, afinal, era só um sintominha de nada.
Como vocês sabem, adoro TV e não perco um episódio de House. Pra quem não conhece é um seriado de um doutor mal-humorado, sarcástico e doido que faz diagnósticos mais doidos ainda com uma equipe que sofre com a teimosia do Dr. House. Ah, e ele também é malacabado (usa uma bengala como a minha). Bom, mas tudo isso pra falar que, reparei que praticamente todos os pacientes que chegam ao hospital de Princeton tem, em alguma hora, o diagnóstico de EM.
Os sintomas dos pacientes são os mais diversos, mas eles sempre desconfiam da EM. Entretanto, até hoje, não vi nenhum episódio em que a doença do paciente fosse EM mesmo.
Ao contrário da desconfiança do médico da ficção para EM, a maioria dos médicos que eu conheço (não só o meu, mas dos meus amigos esclerosados) morrem de medo de dar um diagnóstico desses. Eu até entendo os pobrezinho dos "dotor", porque a EM é uma miscelânia de sintomas que nem sempre aparecem em todos os exames. Mas daí a tratar uma pessoa durante 5 anos para labirintite (sim, eu já vi disso), é medo (ou incompetência) demais.
Se eu chegasse no hospital do dr. House, tenho quase certeza de que ele erraria no diagnóstico. Porque? Simples, porque ele atende exames e não pessoas. E os meus exames (fora a ressonância) dão todos normais.
Fiz todos os potenciais evocados, fiz eletroneuromiogafia (o pior de todos os exames) e quase instalei uma torneirinha nas costas para retirarem liquor. Todos eles mostram que eu não tenho doença nenhuma. Só a ressonância que mostra as lesões nitidamente.
Vou tentar ir no Dr. House, vai que ele mude meu diagnóstico? hehehe
Bom, não acho de verdade que meu gato tenha algo desse gênero. Só a esquizofrenia normal dos gatos (amanhã explico essa minha tese), e uma teimosia pra não comer.

Até amanhã!
Bjs!

Em tempo: está muito frio na minha cidade. Dizem que vai nevar na serra. Vou fazer a receita de mocaccino que a Regina deixou no post do cafezinho (clique aqui para ver). Bjs gelados!

10 comentários:

  1. que bom que seu gato voltou pra casa, espero que le melhor, e eu que tive que lvar minha cadela collie que se chama xuxa para o veterinario nesta quarta feira. A danada resolveu atacar um ouriço (vugo porco espinho), dai fiquei das 22:00 as 00:00 no veterinario arrancando so espinhos da face dela, mas agora ela esta bem e comendo de novo.
    Alisson Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Só tu mesmo né seu Alisson. Tadica da bixinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. que bom que seu gato está de volta melhor

    ResponderExcluir
  4. Acho que também vou dar uma passadinha lá no Dr. House, pra ver se ele muda meu diagnóstico tb, rsrsrsrsrsrs
    Até que não seria uma má idéia, não é mesmo???
    Meus exames, além da ressonância, também não deram absolutamente nada. Essa EM é danada mesmo.
    Não sei se já contei, mas tenho uma prima com EM também e os médicos, no início, trataram como se ela tivesse labirintite e depessão. Acho que muitos médicos não sabem nada a respeito desta patologia.Só depois que fui diagnosticada e ela teve um surto parecido com o meu, é que ela resolveu consultar com meu neuro. Ai que descobriu o que ela tinha. Isso uns 2 meses depois do meu diagnóstico e depois dela ter ficado como minha enfermeira, coitadinha.
    Fiquei muito feliz que seu gatinho esteja bem.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de perguntar, fez o mocaccino? Deu certo???
    Morro de inveja quando vc conta que ai tá um frio danado, quase nevando....
    Mais é uma inveja do bem, tá?!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer uma excursão ao House então Regina...eheheheh
    Fiz o mocaccino e foi aprovadíssimo aqui em casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram....
    E vamos fazer logo essa excursão, hehehehehehehehehehe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ir na excursao do House... To com o mesmissimo problema :(:(

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.