terça-feira, 12 de maio de 2009

Deus ajuda quem ajuda a si mesmo

Oi amigos, tudo bem com vocês?
Nunca pensei que diria isso, mas estou feliz porque está chovendo. Eu detesto chuva, mas aqui na região onde moro estava ficando feia a coisa com a seca.
Hoje pela manhã, estava eu na hidroginástica fazendo os exercícios e escutando música quando reparei no trecho de uma música que me tocou bastante:
"Às vezes é bom fazer o que tiver medo. Porque dizem que Deus ajuda a quem ajuda a si mesmo".
Brilhante!
Nós esclerosados desenvolvemos (eu pelo menos desenvolvi) um medo insconsciente de fazer algumas coisas. Medo de sair sozinho na rua, medo de subir uma escada e chegar lá em cima ofegante, medo de cair no chão a todo momento, medo de decepcionar os outros com nossas dificuldades, medo que o prof. de hidroginástica coloque música ruim na aula...opa, esse medo não tem a ver com esclerose, hehehe.
Mas é verdade. Criamos uma barreira de proteção em volta de nós mesmos e às vezes nos damos por conta das coisas fantásticas que podemos estar perdendo.
Aqui na minha cidade tenho medo de apanhar das idosas nos ônibus. Eu entro pela frente e sento nas cadeiras pra idoso, deficiente físico, grávida, etc. É incrível, se eu entro no ônibus, entra uma vózinha também (no últimos sábado entraram 6). O pior é que elas acham que eu estou mentindo. Antes eu tinha medo de pegar ônibus, agora eu tenho medo da gangue das vózinhas dos ônibus (outras histórias dessa gangue aqui ).
Amei a tal música. A gente não pode esperar que deus, que alá, que o mundo ou o escambal nos ajudem se a gente não se ajudar. E isso vale para todo mundo. Principalmente para aquelas "pessoas vítimas", que vivem dizendo que nada dá certo e que não fazem nada porque o mundo é injusto.
Levanta essa cabeça, tira o bundão do sofá e vai se ajudar criatura! Quem sabe, você fazendo alguma coisa, o mundo também faça alguma coisa para você ?! Acho que funciona.
A propósito, hoje é o dia da enfermagem. Meus parabéns e meu muito obrigado aos profissionais de enfermagem que desempenham seu trabalho com amor! (Mais sobre enfermagem aqui).

Até amanhã!
Bjs

3 comentários:

  1. Olá Bruna!
    Adorei o post de hoje - Deus ajuda quem ajuda a si mesmo.
    É verdade, parece que nós esclerosados muitas vezes criamos barreiras a inúmeras coisas.
    Me identifiquei muito com a parte do medo de subir uma escada e chegar lá em cima ofegante.
    Achamos que não podemos fazer determinadas coisas, ficamos inseguros. Com isso perdemos muitas coisas boas que, por medos, deixamos de fazer.
    Temos que parar de uma vez com essas bobagens e simplesmente VIVER....
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Regina, vamos VIVER. Simplesmente viver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sorte de hoje: Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos.
    E pode acreditar, a vida é feita de riscos. As vezes vencemos, as vezes perdemos... mas jamais podemos desistir. Bjs filha amada.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.