domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães!

Oi amigos, tudo bem?
Já deram um abraço bem apertado nas mamães de vocês? Se não deram, ainda dá tempo.
Eu já dei na minha mãe, na minha vovó (que é a mãe com açúcar né), só faltou na minha mãe terceira, que é a tia Sol (só que ela tá loooonge).
As fotos que postei hoje (essas aí do lado) são do início de 2008 (minha formatura) com as mamães da minha vida. A minha mãe é a bunitona do vestido vermelho (que vai me espancar quando ver a foto postada), a de roxo é minha tia Sol (que também é um pouco minha mãe) e a baixinha simpática é minha vovó Vilma.
A mim não importa muito quando foi que surgiu o dia das mães (a propósito, foi na grécia antiga), o que importa é que essas mulheres fantásticas (as minhas pelo menos são) merecem ter um dia dedicado à elas. Não só para o comércio lucrar mais (é a segunda data melhor para o comércio depois do Natal) mas para que as pessoas parem por pelo menos um dia no ano para pensar no quanto "devemos" às nossas mães. Todo o cuidado e amor, as noites mal dormidas, enfim, toda essa história de "padecer no paraíso".
Essa semana a minha mãe contou uma história sobre mãe que gostei muito e vou contar aqui pra vocês:
"Num dia das mães foi preparada uma homenagem na escola. Falou-se a respeito da difícil tarefa de ser mãe e do reconhecimento que toda mãe merecia. Finalmente, foi pedido que cada criança escolhesse, dentre as tantas flores que estavam em vasos enfeitados, uma para dar a sua mãe, como símbolo do quanto era amada e estimada. As filhas de Sônia se encaminharam até as plantas. Enquanto esperava, Sônia pensava nos momentos difíceis que as três haviam passado juntas. Olhou as begônias, as margaridas douradas e ficou a planejar onde plantar o que quer que escolhessem para ela. Com certeza, elas trariam uma linda flor, como demonstração de seu amor. Todas as crianças já haviam escolhido as plantinhas e ofertado para suas mães, enquanto as filhas de Sônia continuavam a escolher. Pareciam levar a tarefa muito a sério, olhando atentamente cada vaso. Finalmente, com um grito de alegria, elas acharam algo bem no fundo. Com sorrisos a lhes iluminar os rostinhos, elas avançaram até onde ela estava sentada e a presentearam com a planta que haviam escolhido. Ela olhou estarrecida. A planta estava murcha, com aspecto doentio. Aflita, ela aceitou o vaso que as filhas lhe estendiam. Era óbvio que elas haviam escolhido a menor planta, a mais doente. Nem flor tinha. Ela sentia vontade de chorar. Mas elas olhavam para a plantinha orgulhosas, sorridentes.
Mais tarde, já em casa, Sônia não se conteve e perguntou: Por que, em meio a flores tão maravilhosas, vocês escolheram esta flor para me dar?
Ainda orgulhosa, a menina declarou: Mamãe, é que esta estava precisando de você!
Enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto, Sônia abraçou suas duas filhas, com força. Elas acabavam de lhe dar o maior presente de dia das mães que jamais poderia ter imaginado. Todo o seu trabalho e sacrifício, ela reconhecia, não estava sendo em vão: elas estavam crescendo perfeitamente bem e tinham entendido a linguagem do amor. "

Linda não? Mudei o nome da mãe da história para Sônia, porque sei que a humanidade precisa de mais mães como a minha, que cuida e ama plantinhas murchas para que se tornem árvores grandes, fortes e bonitas.
Te amo muito mãe!
Mamães, um forte abraço! O "trabalho" de vocês é o mais importante de todos para a construção de um mundo melhor!

Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Claro que não vou te matar meu amor, até porque me chamaste de bunitona... mas posso é me afogar nas lágrimas de felicidade pelas lindas palavras que escreves, não só no de hoje, mas todos os dias nas tuas mensagens mostrando o qto. tenho o privilégio de fazer parte da tua vida.Um dia eu me cobro... na sessão de autógrafos... bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Muito obrigado pela sua mensagem. Eu tambem gosto muito dos seus textos. Alias, suas fotos estao lindas, voce e suas maes! Parabens!!!! Espero nao cair de novo nesse desanimo, voce sabe como é que é, né? Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. querida Bruna, gostaria neste momento até de te chamar de filha.Lição de Amor, foi um dos mais lindos textos que já li, pois traz consigo, uma bagagem de verdadeiro amor.Amor que não tem preço, amor de verdade, que ilumina e dá coragem, fortalece e encanta. amor de mãe é assim. Verás quando tiveres teus filhos. Tudo em vcs, é orgulho para nós. Amo muito meus filhos, e ontem quando acordei fui agradecê-los por terem aceito meu padido de ser sua mãe.bjos amada. gisela

    ResponderExcluir
  4. Lindo Bruna, me emocionei... to aki com cara de boba chorona..heheh...bjos
    Paula K.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.