sexta-feira, 1 de maio de 2009

Parabéns trabalhador!

Oi amigos, blz?
Hoje quero parabenizar os trabalhadores, que batalham todos os dias para colocar comida na mesa.
Sim, porque além de ter todas as barreiras que nosso corpo nos impõem, temos que comer todos os dias, vestir roupas, gastar bufunfa por aí. E para ter para gastar, precisamos ganhar.
Atualmente não estou trabalhando fora com carteira assinada e tudo o mais. Estou investindo tempo (e dinheiro) num sonho para que eu consiga trabalhar naquilo que eu amo. Sim, porque para ser feliz com o próprio trabalho é preciso fazer aquilo que se ama. É preciso ter paixão, tesão pelo que se faz.
Como eu já disse aqui , acho que o trabalho traz saúde mental para todos nós. A gente não foi feito com tanta inteligência (ou nem tanta assim), e com um corpo tão perfeito (ou nem tão perfeito assim), para não fazer absolutamente nada.
Trabalho não é apenas sair de casa e responder a um chefe. Administrar uma casa com filhos é um trabalho e tanto. Fazer seu próprio negócio, com horários definidos por você é trabalho. E para as "línguas afiadas", que acham que eu to "vagabundiando" em casa, cozinhar e estudar é trabalho. Não ganho dinheiro cozinhando ou estudando, mas meu pagamento é em elogios (à comida) e em conhecimento (que ao contrário do dinheiro, ninguém pode me tirar).
Bom, por isso, aqui vai meus parabéns aos trabalhadores de carteira assinada, autônomos, donas de casa, mães e estudantes: o que vocês fazem todos os dias é muito importante para que tenhamos um mundo melhor!
Aqui vai uma "historinha" sobre trabalho para descontrair. Qualquer semelhança com o seu emprego ou meus empregos anteriores não é mera coincidência...hehehe
Bom descanso e até amanhã!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.