quinta-feira, 7 de maio de 2009

O que você vê?

Oi amigos, blz?
Todos os dias é dia de alguma coisa. Tem dia pra tudo quanto é santo e tipo de profissional. Tem o dia do médico, que é um profissional importantíssimo na nossa vidinha de esclerosado. Mas dentro da categoria médico, tem suas especialidades, e hoje é o Dia do Oftalmologista.
Pros desavisados, oftalmologista é o médico dos olhos. Tem gente que chama eles de oculista (pra mim oculista é quem vê o c...). Enfim, é o médico responsável pela nossa visão, um dos sentidos mais lindos (ao meu ver) que temos.
Uma das minhas lesões da esclerose afetam a área dos olhos e fico vendo apenas vultos quando entro em surto por essa lesão e também tenho nistagmo (clique aqui para entender o que é isso). Mas, graças a deus e aos remédios, não fiquei com nenhuma sequela visual pela EM. Entretanto, há dois anos sou míope.
Me lembro de quando era criança e ia com a mana no oftalmologista e morria de inveja porque ela precisava de óculos (ela usa desde os 3 ou 4 anos) e eu não. Achava lindo. Achava lindo até precisar usar né.
Descobri a miopia porque um dia, na verdade uma noite, estava dirigindo e senti dificuldade de identificar a distância dos outros carros. Na hora pensei em que? - Surto, lógico. Fui no neurologista e não era nada. Daí fui na oftalmologista e descobri que tinha meio grau de miopia no olho esquerdo. Pois é gente, um cachorro pode ter sarna e pulga ao mesmo tempo. Não é porque tenho esclerose que não vou ter outras sarnas pra me coçar também.
Agora sou míope dos dois olhos (meio grau em cada um), e até que gosto dos meus óculos. A única coisa que me incomoda em óculos é que suja muito.
Além de ir em neurologista, esclerosado fica especialista em ira ao médico. Médico de tudo quanto é especialidade. E o oftalmologista não pode ficar de fora. Por isso, hoje escrevo para parabenizar os médicos oftalmologistas que estudam sempre para melhor nos atender. Não sei o oftalmo de vocês, mas as minhas oftalmologistas já entendem tudo de EM e estão sempre pesquisando sobre a minha doencinha. Um grande abraço para a Dra. Daniela Higuchi e Dra. Naíma Garbin, minhas oftalmologistas.
E você, esclerosadinho que nunca foi no oftalmologista, é sempre bom ver se o resto do corpitcho está funcionando bem, e começar pelos olhos é uma boa opção.

Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Você sabe porque tem dia de tudo né? Nossos queridos deputados querem dizer "ah tenho x leis aprovadas no meu nome" e inventam dia de tudo, e o congresso gasta lá suas centenas de milhares de reais por dia para aprovar o dia nacional do furuculo no pé. Fazer o que... não votar no cara que faz isso não adianta porque todos fazem haha.

    Bjaaum ti amo!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.