segunda-feira, 25 de maio de 2009

Saudações Nerds!

Oi gente, tudo tranquilo?
Bom, hoje comemora-se mais um dia a ser lembrado neste blog: O Dia do Orgulho Nerd. Bizarrices a parte, sou meio nerd. Não sou viciada em star wars, nem me fantasio como um personagem mangá para sair na rua, mas os meus boletins do colégio e da faculdade falam por mim. Sim, podem me apedrejar, minha nota mais baixa até hoje foi um 6,5 (que horror...hahaha), fora isso, é um festival de 9 e 10.
Antigamente eu tinha vergonha de dizer minhas notas, porque aprendi que nota é só um reflexo do aprendizado, e também porque os olhares dos colegas com notas mais baixas são como flechas pontiagudas nas cabeças dos CDF's, ou nerds como eu. A verdade é que eu gosto de estudar. Como já disse aqui , amo os livros e acho que eles me amam também.
Esse ano parei de trabalhar fora para estudar para provas de mestrado, e acho que só um Nerd por estudos consegue ter a disciplina de estudar todos os dias sozinho, sem a cobrança de um professor, de alguém.
Além de estudar pacas, uso camisetas de personagens de gibis, tenho bonecos dos filmes de animação (adoooooro), troco uma balada por um bom filme, sou míope e escrevo um blog.
Os "nerds seniors" não devem me considerar nerd, afinal, eu tenho amigos, não sou viciada em computador e até que me visto bem. Mas para mim, a nerdice é uma coisa de alma, hehehe.
Talvez eu seja mesmo só uma CDF, como se dizia antigamente.
Mas de qualquer forma, eu namoro um nerd (de verdade, da computação), então, tenho que valorizar essa "classe" de pessoas que querem dominar o mundo.
Parabéns a todos os nerds que não tem vergonha de ser o que é! (sim, eu sei que nerd não tem muita vergonha, nem muita noção...hehehe)
Segue os direitos e deveres dos nerds para vocês rirem um pouco:
*Direitos:
1. O direito de ser ainda mais nerd.
2. O direito de não sair de casa.
3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
4. O direito de se associar a outros nerds.
5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
6. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
7. O direito de não ter que estar "no estilo".
8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
9. O direito de expressar sua nerdice.
10. O direito de dominar o mundo.
*Deveres
1. Ser nerd, não importa o quê.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!

Até amanhã!
Bjs

P.S.1: Para se divertir ainda mais com nerds, veja o filme A Vingaça dos Nerds (antigo e muito bom), e o seriado The Big Bang Theory, todas as terças, às 20h na Warner Channel. Eu acho o Leonard uma gracinha, hehehe.

P.S.2: Um abraço especial aos meus comentaristas assíduos anônimos e revelados, como a Regina. O apoio de vocês é importantíssimo para mim e para este blog!

8 comentários:

  1. huummmm, o fim de semana foi bom!
    comessou a 2ª feira animada.....
    É ISSO AI!!!
    anônimo 2.

    ResponderExcluir
  2. Nerd assumidissima. E casei com um similar: Geek - que é o nerd moderno, evolução do termo, que são feras em eletrônicos e informática (não na montagem, mas no modo de usá-los). Antes de encontrar meu lugar no mundo, aqui na internet, eu me incomodava de ser chamada de nerd, mas vejo tanta gente fazer isso com tanto orgulho, que vale a pena se assumir o que você sempre foi, né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ótima maneira para "começar" a semana...
    Segundona e vc com esse bom humor.
    Vou confessar uma coisa, nunca fui nerd na vida. Até a 5ª série eu era uma aluna exemplar, só notão. Depois foi um desastre só, rsrsrsrsrsrsrsrs
    Lak eu tb casei com um similar, só que o meu monta tb... Tem dias que fico com peninha dele, pq sou completamente tapada no que diz respeito a eletrônicos e informática. Faço cada pergunta idiota pra ele. Ainda bem que ele me ama, senão....rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    E Bruna, vc e este blog que são importantíssimos pra gente. Com esse seu jeitinho de "moleca", trata assuntos sérios com um tom descontraído, bem humorado. Isso faz um bem danado pra nós, seus leitores assíduos ou eventuais.
    Obrigada por esta iniciativa tão boa e pela dedicação e carinho com que faz este blog.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, morri de tanto dar risadas com os direitos e deveres dos nerds.... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gurias, to chegando a conclusão de que só esses nerds amados é que nos aguentam...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. huahuahuahua!! E eu que não era NERD, você sabe...(colava da Bruna nas provas) e na faculdade me tornei muuuuuuuuuito CDF!!! Acho que foi culpa tua...fiquei com peso na consciência de colar de ti...hhehehehe...

    Bjkss Bruna...

    ResponderExcluir
  7. Fer, a gente não colava, conferia resultados... hehehehehe
    Bjaaaum! Muitas saudades!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.