quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comer comer, comer comer, é o melhor para poder crescer

Oi povo, blz?
Como prometido, vamos falar sobre um dos grandes prazeres da vida: comer.
Pra começar a conversa quero declarar que eu a-do-ro comer, e comer de tudo, tudo mesmo.
Existe por aí dieta da lua, do sol, do chuchu, do abacaxi, das proteínas, das gorduras, da sopa, do dr. atkins, do dr. seuss (essa é brincadeira), do tipo sangüíneo, de south beach, do mediterrâneo e mais umas trocentas. Eu sigo a dieta de "Onde o diabo perdeu as bota"! Sim, porque eu mandei todas as dietas destas que "proíbem isso", "permitem aquilo" pros infernos.
Todos nós (esclerosadinhos ou não) temos o dever de cuidar desse corpinho que papai do céu nos deu. Pros esclerosados já é difícil "carregar" o corpo mesmo sendo leve, então é melhor não ficar muito gordachinho também.
Eu já fiz dieta rígida (controlada pela endocrinologista) quando fiz 3 pulsoterapias seguidas e "inflei" dum jeito tenebroso. Vou te contar, passei fome. Coisa bem horrível ver a comida e não poder comer né.
Existem também dietas pra esclerosados. Dentre as mais famosas estão: a que proíbe açucar (deus me livre dessa), a que proíbe óleos, a que proíbe laticínios e a que proíbe aspartame (essa eu não teria dificuldade de seguir). Pra ser sincera, desconfio de tudo que proíbe alguma coisa.
Vou contar pra vocês o que eu como. De manhã tomo café com leite, como iogurte e uma fatia de pão integral. No meio da manhã tomo café preto. De meio dia como arroz branco (tooodos os dias), cereais, verduras, legumes, saladas, carnes (cada dia da semana um tipo: frango, vaca, peixe, fígado...) e molhos, com suco de fruta natural acompanhando. De tarde vai desde o iogurte até o pão de queijo ("dílicia") e umas 2 canecas de café preto (deu pra ver que a cafeína é essencial né?). De noite requento o almoço e ainda como um docinho quando vou deitar. E tomo muita água durante o dia todo. Ah, no final de semana eu enfio o pé na jaca: pelo menos uma latinha de cerveja (no verão é caipirinha) e churrasco no domingo (sou gaúcha tchê). Um pé na jaca bem light.
Bom, deu pra perceber que mesmo comendo de tudo, a minha dieta é uma "bagunça balanceada".
O importante pro esclerosado e pra todo povo aí, é ter uma dieta que mantenha a imunidade do vivente alta. Como conseguir isso? Equilíbrio.
Dá pra comer bacon, hamburguer (com fritas, lógico), doce, gordura, desde que não se exagere e compense por outro lado com saladas, verduras, legumes e essas coisas que todo mundo sabe que faz bem pra saúde. Fazer exercícios e pegar sol do início da manhã (vitamina D) também ajudam.
Eu já aceitei que nunca vou ser maaaagra, que minha bunda nunca vai ser pequena e que provavelmente sempre vou pesar mais que meu namorado (que vergonha!). Me alimento com a preocupação de manter a minha saúde, mas também de não perder o prazer em comer.
Os nutricionistas vão querer meu escalpo, mas um naquinho de chocolate, um baconzinho frito e um cervejinha no findi dificilmente vão desencadear um surto.
Na real, acho que eu surto (psicologicamente) se me tirarem esses pequenos prazeres do dia a dia. Por isso recomendo a todos a Dieta de "Onde o diabo perdeu as bota".

Bom lanchinho pra vocês!
Até amanhã!
Bjs

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hum 1 latinha de cerveja por findy você foi bondosa, as outras sou eu que bebo né heheh.

    Não é você q é gorda é eu q sou seco, toda a minha "massa" esta no "musculo" abdnominal haha, mas eu até estava mais pesado que você, essa rotina de 64 horas por semana que esta me sugando um kilo por mes. Mas agora nas férias você me alcança denovo.

    Bjaaum ti amo!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.