sábado, 18 de abril de 2009

Caca, cocô, fezes...chame do que quiser, mas por favor, faça!


Oi amigos, blz?
Hoje vamos falar sobre um tema meio sujo, sobre aquilo que sai de dentro de nós: o cocô. Sim, porque até na TV se vê propaganda dizendo nas entrelinhas: "Se você não cagar em 15 dias, devolvemos seu dinheiro". Detalhe: se você não cagar em 15 dias certamente vai pro hospital muito antes do décimo dia.
Dizem que 90% da população mundial já teve constipação intestinal na vida(traduzindo: não conseguiram cagar mesmo). Os outros 10% ainda terão. Eu faço parte dos 90% desde criança.
Você amigo constipado, deve ter tentado de tudo um pouco como eu. Já tomei natureti, metamucil, água de linhaça (esse é horrível), mamão, iogurte, iogurte com bacilos sei lá o que, leite fermentado (o yakult, sabe?), supositório (sem comentários) e mais um monte de coisas.
Ultimamente o leitinho azedo (yakult) tava funcionando, mas depois de um tempo era que nem água. Alguns remédios que eu tomo ajudam a "trancar as saídas", daí já viu né. O que fazer?
Aceitei as agulinhas medonhas de acupuntura da minha mãe. Vocês não vão acreditar, mas logo depois de colocar as agulhas algo dentro de mim começou a se mexer. Ao tirar as agulhar, fui direto pro banheiro.
Então, aqui vai a dica: se você tomou activia e os bacilos morreram no no seu intestino antes de abrirem as saídas, vá a um acupunturista sério (acupunturista, não enfiador
de agulha), que ele vai te ajudar.
Se você tiver também alguma dica para esse povo trancado por natureza, escreva-a nos comentários desse post.

Até amanhã!
Bjs


11 comentários:

  1. Bruna, adorei esse teu texto :)
    Eu tenho hipotireoidismo e meu intestino tbém não " gosta" de funcionar....pra mim o yakult diário associado a frutas, verduras e cereais tem ajudado bastante, porém nada adianta comer os cereais integrais se não ingerir BASTANTE água aí o efeito pode ser contrário....enfim toda essa " ladainha" que todos os médicos falam de comer frutas, verduras, cereais e mais um monte de blá blá blá pra mim tem funcionado muito bem dessa vez que estou seguindo religiosamente o que meu médico indicou.

    Bjsssssss
    Fran Cristófoli

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Fran, tinha me esquecido da ÁGUA. Santa água que melhora bastante o funcionamento do nosso corpitcho.
    Bjs Fran...valew pela contribuição

    ResponderExcluir
  3. Bruna
    Tenho usado óleo mineral, 1 colher de sopa ao dia. Não tem gosto, ou seja, irrrccc
    Como sou cadeirante, meu intestino não faz ginástica. Daí, já viu, né...
    Estou retomando acupuntura, que acho maravilhoso para controlar stress e humor. Vou falar sobre isto com minha agulhista.
    Vi teu endereço na ZH, na coluna do Moacyr Scliar. Moro em Novo Hamburgo.
    Bjimmm
    Cell

    ResponderExcluir
  4. Oi Cell, vou experimentar o óleo. Obrigado pela dica. E seja bem-vinda ao blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. BRUNA!
    O que ajudou muitoooo meu intestino, foi o uso continuo da linhaça moida com iogurte. Tomo toda noite um copo de iogurte e uma colher de sopa de linhaça, tive q ter paciencia, pois levou 4 dias pra começar dar efeito, mas posso garantir que valeu a pena, não preciso fazer o uso de naturetti a 4 meses. Mas não esqueça, é preciso regularidade. bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá.meu pai teve AVC-H(derrame hemorrágico) e está c/o lado esquerdo paralizado. Por uns meses o intestino dele ficou lento. Tentamos de tudo, mamáo com/ sem semente, agua com ameixa, remédios", usamos supositório de vem em qdo , tadinho . O que funcionóu mesmo foi beber muita água (2,5 litros em média/dia), linhaça dourada com mamao e muita verdura. Evitar o que "empedra(feijáo).
    Agora é 1 x ao dia, sem nenhum sofrimento .
    Um abraço, adorei seu blog, Muita força, luz e
    alegrias pra vc, continue escrevendo por fvr.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela dica Sonia. Fico feliz que tenhas gostado do blog. E melhoras para o seu pai!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tá bom, já que o assunto é sujo vou escrever sem vergonhas, mas como tenho vergonha vou publicar como anônima. Meio ambíguo, eu sei.Bom, tenho esclerose múltipla e estou há uns três meses constipada. Tenho parido um tijolo pelo lado errado desde então, mas discordo que se vai pro hospital se não fizer tijolinhos em até dez dias. Meu normal tem sido uma vez a cada 8 ou 9 dias, mas já fiquei dez sem dar nenhum sinal marrom ao trono. O pior é que quando sai, vem seco e rasgando tudo! Já cheguei a chorar de tanta dor no reto ao defecar, quase sempre rasga a saída e sangra, e não é falta de água, nem de verduras porque como as últimas e tomo no mínimo 2,5 litros de água por dia, pois faço tratamento com vitamina D e este é um dos seus requisitos. Não tenho cólicas e não fico inchada, mas acho que isso é porque eu como pouquíssimo (ando sem nenhum apetite) e porque não tomo laticineos (vitamina D). Meu neuro receitol humectol 3 vezes por dia. Vamos ver se funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a envergonhada novamente. Humectol me dava cólicas e não funcionava. Esta semana passei mal. Fiquei fraca, com arrepios, suor frio, dor de cabeça e um gosto horrível na boca. Só melhorei depois que consegui defecar. Doeu muito! Sangrou e saiu um cocô enorme, duro e seco. Meia hora depois começaram as cólicas. Voltei ao banheiro e o que eu achava impossível aconteceu: fiz mais cocô. Ainda duro e seco e saiu rasgando o que já estava rasgado. Não lembro a quantos dias estava constipada, mas acho que passavam de 10. Não tenho comido quase nada. Já troquei antidepressivo, mas não paro de emagrecer. Pareço um esqueleto constipado.

      Excluir
  9. Oi! Tenho EM a dois anos, e a mais de um, venho enfrentando problemas com a constipação intestinal. Já usei alguns produtos por indicação médica, mas com efeito passageiro.
    Tento manter uma alimentação adequada e tomo bastante água. As vezes preciso recorrer a laxantes, mas tento evitar o máximo possível.
    Penso, agora, em procurar um proctologista. Só não sei a onde. Porque moro em uma cidade do interior do Ceará. Espero conseguir regularizar isso o quanto antes.

    ResponderExcluir
  10. possuo esclerose múltipla e passava muitos dias ir no vaso... so consegui resolver tomando 2 compridos de magnésio ao dia... depois de 1 semana regulou o intestino

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.