sábado, 4 de abril de 2009

O prazer está no céu... da sua boca

Oi amigos, tudo bem?
Ontem a tarde comecei minha produção de páscoa. Estou fazendo bombons recheados para dar aos familiares e amigos próximos ao invés de comprar os docinhos.
Nessa temporada em casa, descobri que gosto muito de cozinhar. Além do almoço nosso de cada dia, tenho feito bolachas, bombons e qualquer receita que eu ache interessante e gostosa. Não sei vocês, mas ficar em casa as vezes dá uma agonia, e mesmo estudando, dá vontade de fazer alguma coisa mais concreta. Como diz aquele velho ditado: mãos vazias a cabeça é oficina do diabo.
E é verdade! Quando estou cozinhando, me dedico totalmente naquela produção, coloco carinho nas massas de biscoitos, amor na mistura de chocolate e minha atenção fica voltada àquelas pessoas que vão desfrutar do prazer de comer minha "produção". Sim, porque um dos grandes prazeres da vida é comer né? Quer coisa melhor do que proporcionar um prazer desses pras pessoas que a gente gosta?
Já fiz um pouco de tudo para "ocupar" as mãos. Já tentei bordar (achei um tédio), pintar (minha arte quase abstrata é incompreendida), tricotar (aquelas agulhas são maiores que eu), mas gostei mesmo é de cozinhar.
Se você tá meio tristinho aí em casa, de saco cheio ou entediado, tente descobrir um trabalho manual que te dê prazer. Impossível não haver nada. Ah, e além de te ocupar e te deixar feliz, pode virar até uma fonte de renda. Por enquanto vou acreditar que passo num mestrado e continuo cozinhando por prazer. Mas quem sabe né? hehehe

Até amanhã!
Beijinhos

Dica de cozinha: se você gosta de bolachinhas, faça uma dessas:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2303122.xml&template= 187.dwt&edition=11158&section=1260
Todas são gostosas e fáceis de fazer. Não tem erro. A que eu mais gosto é a de coco.


2 comentários:

  1. Amei o blog.Você é admirável e exemplo para quem a esclerose se manifestou tão cedo.
    ZENIA

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.