terça-feira, 21 de abril de 2009

Não perca a cabeça!


Oi amigos, todos descansando nesse feriadinho?
Hoje estamos todos atirados no sofazão por causa dum senhor chamado Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes. Eu sei que esse sujeito aprontou várias lá na inconfidência mineira e perdeu a cabeça (literalmente) quando assumiu toda a culpa pela revolta feita por ele e por seus amigos.
Isso me fez pensar em quantas vezes a gente perde a cabeça (no sentido figurado da coisa) por bobagens no dia a dia.
A gente xinga o vizinho, o motorista do carro da frente, o colega de trabalho, o mundo por coisas pequenas, sem necessidade de tamanha atenção. Aquela velha história de fazer tempestade em copo d'água. E pior, com isso a gente acaba se desentendendo com pessoas que nos são importantes.
Ao se irritar com pequenas coisas, elas se transformam em gigantes, e gigantes raivosos que nos esmagam por dentro e fazem mal somente a nós mesmos.
Meu médico me aconselhou a não me estressar ou passar por situações estressantes porque isso pode desencadear um surto. Mesmo com um monte de gente me achando um pouco impaciente, tento respirar fundo 10 vezes antes de brigar com alguém ou me irritar de verdade. Nessas horas eu peço: Senhor, dai-me paciência, porque se me der força eu mato! E respiro mais umas 10 vezes.
Então hoje, que estamos todos num relax por causa do feriado, vamos tentar não perder a cabeça tantas vezes. Caso contrário, é capaz de nos acontecer o que aconteceu com nosso amigo Tiradentes: além da cabeça vamos perder o corpo inteiro.


Até amanhã!
Bjs

2 comentários:

  1. TiAline - aline@upf.br21 de abril de 2009 às 18:01

    Além de mostrar que tenho acompanhado seu blog, tenho que dizer que eu estou aqui...TRABALHANDO... tb é uma boa saída pra não perder a cabeça..
    se cuida querida.. bjoss

    ps.: continuo na rádio, porém em crz..

    ResponderExcluir
  2. Bruna
    Perguntinha nada a ver com o post: como tu consegues colocar imagem no fim do texto? Só sei colocar mais de uma imagem juntas... Queria poder colocar no meio do texto, tipo ilustração.
    Me ensina?

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.