quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bruxaria do bem

Oi gentes, blz?
Vocês gostam de Harry Potter? Eu confesso que gosto das histórinhas do bruxinho. Adoraria ir pra Hogwarts... hahaha
Mas, se você não gosta, está na hora de começar a gostar. Tudo porque a autora da séria, J.K. Rowling ajuda muito nas pesquisas sobre EM. A mãe da escritora tinha EM, e agora, Rowling batalha para que as pessoas que tem EM sofram menos e tenham tratamentos adequados. Olhem só a notícia que saiu lá no Gang da EM:


A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, doou 10 milhões de libras (mais de 15 milhões de euros) para a criação de uma nova clínica de pesquisa de esclerose múltipla.

A clínica, sediada na Universidade de Edimburgo, na Escócia, receberá o nome da mãe de Rowling, Anne, que padecia desta doença do sistema nervoso central. A escritora espera agora que este seja "um centro de excelência para condições neurológicas".
"Eu acabei de fazer 45 anos, a idade que minha mãe tinha quando morreu por complicações ligadas à esclerose múltipla", disse Rowling em comunicado esta terça-feira. "Eu sei que ela preferiria ter o seu nome numa clínica em vez de ser edificada uma estátua, criado um jardim de flores ou ser visto numa placa comemorativa, por isso esta doação também será feita por ela e de agradecimento a tudo quanto ela me deu na sua vida, que foi demasiado curta."
A doação é a maior já feita pela autora, cuja fortuna é estimada em mais de 500 milhões de dólares graças ao sucesso mundial de seus sete livros sobre o menino feiticeiro. É a maior doação já recebida pela universidade.
O novo centro também pesquisará outras doenças degenerativas como as de Alzheimer, Parkinson e Huntington que, como a esclerose múltipla, são progressivas e incuráveis."

Gostei muito!
Obrigado Rowling e Harry Potter, que a fez ficar rica o suficiente para nos ajudar.Os esclerosados do mundo agradecem!
Até mais!
Bjs


8 comentários:

  1. Não sou fã destas estórias e não assisti aos filmes. Mas até me deu vontade de assistir e virar fã de carteirinha, afinal é por uma boníssima causa: A nossa e de tantos outros que sofrem com doenças degenerativas, progressivas e incuráveis.

    Já sou amiga de infância da Rowling, hi,hi,hi...

    Beijos Bruna e obrigada por postar esta matéria tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido essa notícia lá no Blog da Gang, acho que as historias do bruxinho adolescente são bem bacanas e se não fossem valeriam a pena conferir. Ajudar a autora a enriquecer talvez signifique mais ajuda para nós. Uma pena que ela tenha que ter passado pela dor de ver a mãe sofrendo para se sensibilizar, muitos outros artistas poderiam fazer o mesmo, doando parte de suas pequenas fortunas para fundações de amparo e pesquisa, sem ter que sofrer com a doença.

    ResponderExcluir
  3. oi, faz tempo q não escrevo aqui, hhehehe
    bom a vida anda uma correria só, mas hj não quiz deixar de escrever...
    Tenho lido sempre, mas na correria não da tempo de comentar...
    vamos por partes:
    - parabens pela reportagem, sabe q repercurtiu muito, muita gente veio nos dizer pra ler a ZH ou pra saber se já tinhamos lido... muito engraçado, hehehe ai diziamos que já tinhamos vista q acompanhamos seu blog e tal... heheheh
    saiu ótima nas fotos!!!
    Qt a J.K.Rowling achei muito legal... nós já gostavamos do bruxinho temos os 7 livros e sempre fomos ver os filmes no cinema, achamos q ela escreve muito bem... heheheh
    e agora mais um motivo pra gostar dela... valeu pela noticia não estavamos sabendo...
    Beijos Tati e Felipe
    Há! temos que marcar aquele café...

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti aos filmes, e nem sou fã. Mas não sou contra quem admira. Com essa notícia, observarei mais. Que bom!
    Beijinhos abençoados!

    ResponderExcluir
  5. Isso aí gurizada, temos que apoiar quem nos apóia... heheh
    Tati, temos que marcar o café sim... não esqueci. Mas como você mesma disse, tá uma correria essa vida né? Heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Harry Potter e agora mais ainda!!! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Já havia lido essa noticia Bruuuú, e como já sou uma viciada em harry potter achei muito legal, agora assistirei os outros filmes bem mais motivada hahaha...apesar de ja ter todos os livros em casa...acho que já tive uma colaboração nessa clinica! rsrs agora é pedir a Deus que eles descubram a nossa cura!

    =D

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Meu nome é Marjory, não costumo ler seu blog, mas minha mãe e meu pai sim. Meu pai tem EM, é recém descoberto (somente um ano e meio) e ainda estamos meio acostumando com a notícia.
    Sou bastante fã de Harry Potter, e já conhecia a história da mãe de J.K. e acho realmente que essa foi uma ótima, uma belíssima atitude dela.
    Quando mostrei a meu pai a noticia, ele ficou realmente contente, em saber que mesmo depois da morte de uma mae, por EM, os filhos (no caso, a filha) ainda se importa, e cultiva a lembrança da mãe, praticando o bem, tentando ajudar as outras famílias, para que possivelmente não passem o mesmo sofrimento que ela.
    Aliás, querida, gostaria muito de agradece-la, porque com os seus posts nesse blog, tem mantinho meu pai ocupado (ja que esta afastado do trabalho), e ele realmente gosta muito de ler o seu blog.
    Aqui em casa, em muitas conversas de família, seu nome é tocado, comentamos o quanto você é uma campeã, e consegue levar a doença numa brincadeira, mas sem perder a seriedade.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.