quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Espelhos da alma...

Oi gentes, blz?
Estou aqui, enxergando mal pra caramba. Fui fazer mais exames de visão, e dessa vez, dilataram minha pupila. Detesto ficar assim. Mas tinha que vir contar as novas experiências oculares.
Primeiro fiz um a Paquimetria Ultrassônica (para medir a espessura da córnea). Só o nome já assusta né? Bom, depois de pingar aquele colírio anestésico, deitei numa maca pra fazer o exame. Tenho horror a qualquer coisa perto do meu olho. Não sei se vocês viam Friends, mas quem via deve lembrar do episódio em que a Rachel precisava fazer um exame nos olhos mas não deixava nada chegar perto do olho. Sou mais ou menos assim. Só eu toco no meu olho. Pois bem, o tal do exame era tipo uma canetinha que tocava no olho aberto (claro que eu não sentia nada, tava anestesiado), e cada vez que tocava fazia um barulhinho tipo video game antigo. Com o nome de ultrassônico e aquele barulhinho, pensei na hora que a moça que fazia o exame tava era jogando Tetris no meu olho, e quando o barulho ficava mais rapidinho, é porque tinha formado uma linha... hehehe
Deixando a viagem na maionese de lado, dilataram a minha pupila pra fazer uma Retinografia, que é uma foto do fundo do olho. Eu já tava enxergando mal quando a médica colocou uma luz forte no meu olho e disse: tá vendo essa varetinha? Olha direto pra ela e arregala os olhos. Eu fiz isso na primeira vez, quando soltou um flash absurdo dentro do meu olho. Cruzes, que desagradável. Depois ficou mais difícil. Meu olho mal abria depois da luz.
O bom de tudo isso, é que cada exame demorou no máximo 10 minutos. Desagradável, porém rápido. Bem melhor que a ressonância que vou ter que fazer mês que vem.
E agora, vocês já sabem mais ou menos o que esperar de um exame desses quando o médico pedir.
Como disse semana passada, espero que os resultados digam que tá tudo OK com os meus olhos.
E se os olhos são os espelhos da alma, depois desses exames vai dar pra ver até minha alma nua... hahaha
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. Só vc mesmo Bruna para descrever com tanto bom humor essa seção de tortura. kkkk
    Bom, espero que esteja tudo bem e que sua alma possa ser vista da lua depois disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, vamos ser papais, estamos grávidos...
    Beijos de nós 3: Tati, Felipe e Filhote...

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.