sábado, 18 de setembro de 2010

A lagarta

Oi gurizada, blz?
Acho que não contei pra vocês, mas estou de evangelizadora numa casa espírita aqui de Porto Alegre, o Dias da Cruz. Fiz isso em Passo Fundo por uns anos e já estava sentindo falta das minhas crianças. Aqui peguei uma turma entre 10 e 12 anos, idadezinha danada né. Mas eu adoro.
As aulas são no sábado a tarde, e como hoje contei uma histórinha que acho que tem tudo a ver com a gente aqui, vou reproduzir a história da lagarta.
Não importa no que você acredite, acho que essa história é interessante justamente pra nos mostrar que as vezes, aquilo que reclamamos, porque achamos que é uma coisa ruim, é justamente o instrumento para sermos melhores logo ali na frente. E outra coisa importante, não importa quem somos ou como somos, todos temos qualidades, mesmo que as deixemos escondidas.

"A lagarta passava os dias, olhando os pássaros, indignada com sua vida e com a sua forma. Gostaria de ser como os pássaros no céu,  e se queixava com Deus por isso: “Sou a mais desprezível das
criaturas!”;“ Sou feia, condenada a rastejar pela Terra!”
Um dia, entretanto, a Mãe Natureza pediu que ela fizesse um casulo. A lagarta não entendeu. Pensou:  Será que estou morrendo? Será que estou construindo o meu próprio túmulo?
Indignada com a vida que levou até então, reclamou novamente com Deus: “ Quando finalmente me acostumei, o Senhor me tira o pouco que tenho”.
Desesperada, trancou- se no casulo e aguardou seu fim. Alguns dias depois, viu-se transformada numa linda borboleta. E hoje pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens."
Como diria Saint-Exuperi, "é preciso que eu passe duas ou três lagartas para que eu possa conhecer as borboletas".
Bom findi!
Bjs

8 comentários:

  1. Texto muito belo Bruna!

    É preciso agarrar nossa vida com as duas mãos, com tudo que isso significa, enfrentando problemas e desilusões mas sempre com esperança e a coragem de sorrir a cada dia.

    Um abraço e um ótimo finzinho de domingo!

    ResponderExcluir
  2. Bruna... que possamos sempre vencer, com dignidade e fé, nossa etapa de lagarta...só assim seremos borboletas... Um beijão simone

    ResponderExcluir
  3. Se já nascemos borboletas corremos o risco de não nos darmos o devido valor, mas se na faze lagarta não reclamamos da sorte e sim aproveitamos para aprender com as dificuldades, certamente seremos borboletas muito "bonitas" e valorozas.

    Coisa boa trabalhar com crianças né?! Elas têm uma energia tão boa e contagiante!

    Fica com Deus Bruna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Bruna!
    Quero parabenizá-la pelo seu blog, pela sua atitude e pelos seus textos!
    Meu nome é Gustavo, sou fisioterapeuta, resido em Blumenau (sc). Tomei conhecimento de seu Blog pelo Jornal de circulação local (Jornal de Santa Catarina). Já me tornei seu seguidor!
    Um abraço!!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos...realmente, temos que nos agarrar a vida com as duas mãos e valorizar tudo que passamos nessa vida.
    Gustavo, não me vi no jornal de SC, tem link pra eu ver?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bruna, adorei seu blog e também já to no seu encalço.rs Mas, o que me trouxe até aqui foi o google, na busca por informações sobre o rebif e também nome de neurologistas pediátricos.Assim como voce, a filha de uma amiga, com apenas 11 anos, está com indícios sérios de doença desmielizante. Toda informação é bem vinda. Se puder me apresentar alguns caminhos de pesquisa, fico imensamente grata.
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Ana, seja bem vinda! Sobre pesquisas, as notícias mais quentes estão nesse site: http://www.msrc.co.uk/index.cfm?fuseaction=show&pageid=7
    Se quiser alguma informação específica, pode me mandar um email: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.