quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uma "dona-mãe" apreensiva!

Oi amigos, td bem?
Hoje estou meio tristonha e meio apreensiva. Lembram que eu contei dos meus gatinhos aqui ?
dumbopatinho feio Pois é, um deles, o Gatito (esse lindo na foto à esquerda), não estava muito bem desde ontem. Hoje levei ele ao veterinário e ele está lá, enquanto eu estou em casa.
Ele já ficou dodói, mas ficava o tempo todo comigo em casa. Essa é a primeira vez que deixo meu "baby" sozinho em um lugar estranho, e pior, meio doentinho.
Tadinho, ele não tava querendo brincar com o Gatolino (o outro lindo da foto à direita), nem comer. Quando ele não quis comer a "almôndega" da semana, vi que a coisa era mais séria.
De manhã fomos levar ele na veterinária e ela só poderia ver ele agora à tarde. Para isso, eu teria que deixá-lo na clínica. Gente, que dor no coração. Só deixei ele lá porque confio em quem vai cuidar e trazer ele pra casa (obrigado Ari!). Mas mesmo assim, dói.
Saindo de lá fiquei pensando em duas coisas.
A primeira, (além de ficar torcendo para chegar as 18h logo) foi na dor que deve dar em deixar os filhos dodóis sozinhos. Minha mãe disse que eu não posso ter filhos assim. Mas quem é a mãe que não sai do hospital nem 10 minutos quando eu to lá? Mesmo com todos os médicos e enfermeiros ela fica lá, vai que eu precise trocar minha fralda né? hehehehe
Eu sei, ela não quer que eu me sina abandonada e tal. Daí pensei, às vezes é necessário se ausentar e ninguém morre por isso. Parece bobagem a comparação (as "mães de verdade" devem achar uma heresia), mas me acalmei pensando assim. Me acalmei com aquele pensamento de mãe: vou te deixar aqui porque é pro teu bem. Ou, como diz minha avó: "O que arde cura, o que aperta segura". Pode doer, arder um pouco, mas logo logo ele estará aqui em casa comendo e brincando normalmente.
A segunda coisa que fiquei pensando foi numa gata que estava lá na clínica. Sim, a clínica é especializada em gatos. Tinha uma gatinha preta que não mexe as pernas traseiras, paraplégica. Ela não tem cadeirinha de rodas, mas usa uma fralda e vai correndo (não é mentira, ela corre mesmo) com as patas da frente, arrastando a bunda com a fralda pelo chão. Segundo a Ari (minha amiga que trabalha lá), ela "dá um pau" em todos os outros gatos "normais" que vivem por ali.
Vejam só que curioso, até no reino animal os malacabados mostram seu valor. Primeiro a Faith (leia aqui), agora essa felina fofa. Ela é um exemplo de vida pra todos nós (principalmente ao meu gato gordacho que nem se mexe muito no sofá para evitar a fadiga...ehehehe).
Por hoje era isso.
Vou ficar aqui estudando pra ver se o tempo passa mais rápido e meu gatinho chega logo.
Amanhã conto pra vocês como ele está.
Bjs!

6 comentários:

  1. Oooo Bruna!!! Fica assim não. Ele vai ficar bem e logo vai tá ai, igual ao Garfield, esborrachado no sofá, rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Não acho bobagem a comparação que fez não... se for eu vivo cometendo essa "heresia", só que com meus cachorros, ou melhor, meus filhinhos, rsrsrs.
    Pode deixar que vou rezar pra São Francisco de Assis e ele vai cuidar direitinho do seu filhote.
    E que exemplo de superação essa gatinha, hein? Muita gente deveria se espelhar nela.
    Me mantenha informada sobre a saúde do seu neném, tá?!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras p/ tua gatinha...e p/ vc..."mamãe coruja" dela.. heehehehhe!!!

    Bjksss...Ah...toma uma "água c/ bolinha p/ acalmar"...

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou te falar, se é mais fácil com filhos humanos, eu não sei. Mas quando perdi meu cachorrinho de hepatite, aquele fofinho que dormia no meu pé e fez xixi na minha cama, uma vez, eu nunca mais consegui ter coragem de ter outro bicho.
    Tenho certeza que seu gatinho vai ficar ótimo, mas entendo a sua dor, de deixá-lo sozinho um dia que seja. Ninguém cuida tão bem dos nossos bebês animais, quando nós, não é mesmo? Hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Sei exatamente o que tu está passando, mas depois fica tudo bem! Ele vai voltar bem bonito, bem gordo e bem corado! Tu vai ver só!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.