domingo, 24 de maio de 2009

O cafézinho nosso de cada dia

Oi gente, blz? Curtindo um final de domingo?
Já falei aqui pra vocês sobre dietas (se você não leu, clique aqui). E como vocês puderam ver, a cafeína está suuuper presente no meu dia a dia. Hoje é o dia de homenagear essa bebida sagrada: o Café. Porque? Porque hoje comemora-se o Dia Nacional do Café.
Nunca perguntei pro meu médico se podia ou não podia tomar café. Mas como ele também nunca falou nada, continuo tomando sempre. Uma época tentei parar com a cafeína por causa do sono e tal. A única coisa que me deu foi dor de cabeça, de abstinência mesmo. É um vício, eu admito, mas eu aaaaamo um café pretinho.
Há quem condene o café, a quem o coloque num pedestal, e há quem apenas goste e tome (como eu). Mas como vivem falando mal dessa querida bebida, a gente fica com o pé atrás às vezes né. Acontece que, no ano passado consegui minha absolvição: uma pesquisa dizia que a cafeína poderia impedir a progressão da esclerose múltipla.
A pesquisa que fizeram era com ratos (quase igual ser humano né?), e os ratos que tomavam altas doses de cafeína não desenvolviam a doença equivalente à esclerose nos ratos. Saiu sobre isso por volta de julho de 2008 (o Google deve saber muito sobre o assunto), mas lógico, teriam que ser feitas muuuuitas outras pesquisas para se comprovar a validade disso em humanos.
Não sei não, mas vai que esse troço funcione?
Se você não gosta de café, ou não toma por algum motivo, continue assim. Mas se você é como eu, movido à cafeína, que toma umas 4 canecas diárias, não sinta-se culpado. Da próxima vez que te falarem: "Para de tomar isso aí guria que vai te fazer mal"; você diz: "Não se preocupa tiazinha, é minha terapia!". Hehehe
O café tem diversas propriedades terapêuticas, mas antes de dizer que a Bruna disse que fazia bem, ou que a wikipedia falou que era bom, consulte seu médico. Não quero ser responsável pelo "piripaque" de ninguém.
Mas podem me convidar prum café, que eu vou.

Até amanhã!
Bjs

Para se divertir: vejam esse vídeo sobre "os efeitos do café", é de uma banda francesa e o clipe é divertidíssimo: http://www.youtube.com/watch?v=gTZUiiEzegs

5 comentários:

  1. Nanci (Indaiatuba-SP)24 de maio de 2009 às 20:20

    muito engraçado esse vídeo!! ri muito!!
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Também sou parceiro para beber um café.. pode me convidar. hauauhauhauha

    abraço
    Audrey

    ResponderExcluir
  3. Amo um bom café também!!!
    Além da EM, mais um ponto em comum que temos Bruna....kkkkkkkkkkk
    Também li sobre os benefícios da cafeína para quem tem EM. Tomara que nessa questão sejamos bem parecidos mesmo com os ratos e que o café só nos faça bem...kkkkkkk
    Não sei se já experimentou um "mocaccino", se não eu aconselho, pois é divino.
    O dia que quiser uma companhia para um cafezinho é só chamar!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai vai a receita do Mocaccino, pra quem se interessar.
    Ingredientes:
    2 colheres (café) instantâneo
    2 colheres (sopa) de açúcar
    2 colheres de chocolate em pó
    Leite
    Preparo:
    Misture o açúcar, o café e algumas gotas de leite e bata até ficar bem amarelinho.
    Acrescente o chocolate e misture bem.
    Por fim, acrescente o leite fervendo.
    Dica:
    Substitua o açúcar por com leite condensado.
    Acrescente brandy e creme.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer o mocaccino aqui em casa. Nem tem como ficar ruim né: chocolate, açucar, leite condensado e café? É uma bebida dos deuses!
    E vamos marcar um café uma hora então? hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.