quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ano Novo Astral


Oi gente, tudo bem?
Não sei vocês, mas em um único dia eu vou da completa euforia ao mais completo mau humor e faço no mínimo 5 coisas ao mesmo tempo. Sou bipolar? Nããão, sou do signo de gêmeos.
Pra ser bem sincera, não acredito muito nessas coisas de horóscopo. Quer dizer, não creio naquelas previsões astrológicas diárias que saem nos jornais. Até porque, as previsões sempre servem para todos os signos. De resto, eu não entendo muito mesmo do assunto.
Hoje é o dia em que o Sol entra no signo de Gêmeos (seja lá o que isso signifique), mas enfim, de hoje ao dia 20 de junho estamos no "período geminiano" do ano.
Como já disse, não acredito nas previsões, mas quando o negócio é descrever a pessoa do signo, jisus, eu sou a própria geminiana. Na minha família tem 4 geminianos, todos muito parecidos. Sendo que as 3 mulheres de gêmeos (eu, mamãe e minha prima Quel) mais parecem almas gêmeas. Afinal, são poucas as pessoas que conseguem entender essas 3 criaturas juntas...
Fui ler sobre o meu signo num site esotérico, e descobri que a única coisa que não tenho de geminana é a dificuldade em escolher uma coisa e manter uma opinião. Até porque eu sou teimoooosa que só. Deve ser por causa do meu ascendente (seja lá o que for isso).
Entretanto, esse parágrafo me descreve: "O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas."
Sou inquieta e faço mil coisas ao mesmo tempo, o pé nas costas é que não dá (não sou tão elástica assim), mas de olhos fechados, talvez dê.
Pior, descobri nesse site que as pessoas do signo de gêmeos tem propensão à doenças nervosas, insônia e é "meio" intolerante com os erros alheios. Ainda, diz que geminiano se estressa com a falta de estresse (porque a gente gosta é do agito) e que só vai à terapia se for pra xeretar o consultório do psiquiatra. Pronto, aí se confirmou: eu não podia ter nascido com outro signo.
Não sei no que o signo pode influenciar na minha saúde, mas deve ter alguma coisa. Provavelmente tem uma dieta dos signos, florais dos signos, meditaçãos dos signos, enfim, diversos tratamentos com base no zodíaco.
Você conhece algum? Se souber, coloque ali nos comentários, ou me mande por email.
Aos meus parceiros do signo de Gêmeos, não se preocupem, a astrologia diz o seguinte: "O sol entra em seu signo e você pode começar a comemorar o novo ano astral que tem início hoje. A esta altura você já deve ter claros alguns caminhos que deve seguir em busca de seus objetivos. E saiba que este ano, com a despedida de Saturno do signo de virgem, o ano será bem mais agradável e marcado pela leveza." (terra)
Então, tchau tchau Saturno e bem vindo novo ano astral.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: Hoje estamos presente no blog Assim Como Você, junto com outros blogs ótimos. Entrem lá pra fuçar outros blogs legais: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/

Obrigado pelo reconhecimento Jairo! Bjs

3 comentários:

  1. Pra quem diz que não entende de signo, você é bem geminiana. Conseguiu falar de um monte de coisas juntas a ponto de deixar o leitor, não geminiano, pensando "Uia".
    Minha mãe é astrologa. Vou ver se consigo arrancar umas dicas sobre gêmeos pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, pois é Lak...eu entendo de signo até aonde o Terra coloca no site...hehehe
    Informações vindas de uma astróloga serão muito bem vindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a parte que diz que faz mil coisas ao mesmo tempo e com um pé nas costas.... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.