segunda-feira, 15 de março de 2010

Rotina

Oi amigos, blz?
Ainda enlouqueço com a falta de rotina. Sim, adoro uma rotina.
A maioria das pessoas diz que a rotina estraga a vida delas, que quando a vida cai numa rotina perde a graça e blablabla. Pois eu sou o contrário.
Claro, gosto de fazer algumas coisas diferentes do feijão com arroz, mas tenho necessidade duma rotina organizada.
O que será melhor, uma vida organizada pela rotina ou uma vida caótica pela falta dela?
Eu fico com a primeira opção.
Talvez a EM tenha um pouco a ver com isso. Afinal, eu preciso saber tudo que tenho de fazer pra não gastar energia à toa.
Se eu sei que preciso ir à aula à noite e para isso preciso subir e descer escadas, me preservo durante o dia pra conseguir fazer as minhas obrigações. E sou assim com tudo.
A minha rotina me permite cometer as loucurinhas necessárias na vida. As aventuras, as viagens de férias, essas coisas que nos tiram da rotina. Mas, se não fosse por ela, acho que nem as loucurinhas nossas de cada dia eu conseguiria fazer.
Estou sentindo falta da rotina.
Muitos sites e livros nos ensinam como sair da rotina. De vez em quando é bom. Mas hoje eu estou indo atrás dela. Espero que ela não corra muito rápido. Preciso alcançá-la.
Tem uma poesia feita prum comercial da Natura que diz que toda rotina tem sua beleza. Talvez seja por isso que eu goste de rotina. Porque na minha rotina diária costumo colocar coisas que gosto de fazer, pessoas que gosto de ver. Ta aí, o segredo de gostar da rotina é fazer diariamente o que se gosta. Sei que nem sempre é possível, mas não custa tentar.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: poesia Rotina completa:
A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
A rotina da garganta é o rock.
A rotina da mão é o toque.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
oda rotina tem a sua beleza.

3 comentários:

  1. Oi Bruna!
    Esse assunto me interessa e muito, ainda mais por ser T.O. e lidar tão de perto com o cotidiano. Aliás, coincidências ou não, hoje mesmo atendi a minha paciente com esclerose e fizemos um mapa das atividades dela durante a semana, com absolutamente tudo marcadinho, de manhã, tarde e noite. Ela adorou. E eu confesso que às vezes sinto como vc, que minha vida se torna sem rotina demais... rs É sempre bom ter um eixo que organize nossas ações, poder anotar as coisas e tirá-las da cabeça, sabe?
    Por fim, essa poesia é tudo de bom! Lindíssima! Sempre que leio fico pensando item por item... é muita inspiração, viu? rs
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna! Tudo bem?! Estava pesquisando na internet alguma novidade sobre EM e encontrei seu blog! Muito legal! Sou psicóloga, também tenho 23 anos, não sou esclerosada mas trabalho com portadores! Faço parte da Associação Piauiense de Portadores de Esclerose Múltipla (APPEM). Já ouviu falar? Você faz parte de alguma associação? Bom, queria te parabenizar pela iniciativa do blog, pois a EM, infelizmente, ainda é uma patologia que muita gente desconhece e confunde com outro tipo de esclerose. Na associação temos 31 portadores, inclusive com uma pequena portadora de 6 anos. Gostaria de manter contato com você para trocarmos informações, sobre o que acontece ai no sul e aqui no nordeste acerca da EM. Abraços! (meu email: kalina_galvao@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. "Toda rotina tem sua beleza"... com certeza!! :) bjsss

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.