Oi amigos, tudo bem com vocês?
Estou chegando de um evento nada agradável. Meu avô, pai do meu pai, faleceu ontem à noite, após anos lutando pela sobrevivência.
Esse é mais um fato que comprova a nossa incapacidade de controlar nossas vidas.
O momento mais triste em um velório é aquele em que fecham o caixão. Hoje eu estava ao lado da minha avó quando isso aconteceu, e chorei não só pela passagem do meu avô, mas pelo desespero da minha vó ao perceber que não o veria mais, pelo menos nessa vida.
Espero que meu avô Romeu encontre seu caminho onde quer que esteja. E que minha avó tenha forças para continuar sua vida.
Pra finalizar, já que estou cansada emocionalmente, deixo uma frase linda e muito propícia que a Lak deixou nos comentários do post de ontem:
"Aceite a vida como ela é, animada pelo desconhecido. Somos parte integrante da nossa situação atual, não somos vítimas do que acontece. Enquanto a gente está indeciso, há hesitação, a chance de recuar, continua ineficiência. A partir do momento em que a gente se compromete, a providência age e para ajudar-nos ocorrem coisas que, do contrário, jamais ocorreriam".
Obrigado Lak!
E para a posteridade, a última foto que tirei com meu avô, na minha formatura:
Até amanhã!
Bjs
Oi Bruna...
ResponderExcluirQuanto tempo!
A correria está grande.
Hj a Mariana (minha filhota) está completanto 9 anos.
E seu avô está reiniciando sua caminhada na eternidade...
Como a vida é... Cheia de recomeços.
Que Deus conforte os corações de vcs nesse momento em que a saudade dói...
Bjs!
Bruninha, que triste! Estava passando por aqui e fiquei sentida por você!!! Sempre fico te "invejando" quando fala dos seus avós eu já os perdi há quinze e dez anos. Infelizmente faz parte da vida, mas esse ritual do velório é realmente sem palavras de tão triste.
ResponderExcluirFique em paz e cuide pra que sua vó não desista, dê força a ela.
Meus sinceros sentimentos Bruninha...
Bjs
Fabí
BRUNA QUERIDA,MEU CARINHO PARA COM VC E SUA FAMILIA. TENHO CERTEZA DE QUE TUDO QUE PODERIA SER FEITO PARA O MELHOR DO TEU VOVÔ FOI FEITO. HOJE ELE DESCANÇA EM PAZ.
ResponderExcluirFIQUEM EM PAZ! DEUS ILUMINE SEUS CORAÇÕES. BJOS GISELA
Oi Bruna!
ResponderExcluirSou leitora do blog Assim como vc, e foi por meio dele que descobri o seu blog. Sou estudante de Terapia Ocupacional, e estou no 3o ano agora. Esse semestre comecei o estágio na área de deficiência física, e minha primeira paciente tem Esclerose Multipla! Estou bebendo dos seus posts, rs pra conhecer mais o cotidiano de pessoas com a EM, as soluções que vc encontrou para as dificuldades do dia a dia... Seu blog está sendo de grande ajuda pra me ajudar a pensar em um projeto terapêutico pra minha paciente!
Pena estar chegando nesse momento tão delicado.. Mas que vc possa se encher de forças nesse momento para confortar o coração de sua vó =/
Grande beijo!
Paulinha.
Olá Bruna, a minha oração neste momento é que o Senhor continue iluminando esta mente maravilhosa que é a sua, meus sentimentos profundos de amor, paz e gratidão, que vc possa ser a fortaleza que sua família precisa nestas horas de pezares e perdas terrenas, tudo passa mas enquanto a dor não passar fica o meu carinho por vc,tenha a certeza que dias melhores sempre virão, nada é por acaso. Até mais... Raquel
ResponderExcluirObrigado à todos!
ResponderExcluirPaulinha, fico feliz por poder te ajudar de alguma forma. Se precisares de mais informações ou alguma coisa específica, manda um email: bruna.rochasilveira@gmail.com