quinta-feira, 25 de março de 2010

O que vamos fazer hoje Cérebro?

Oi amigos, blz?
Parece que nosso objetivo de tentar dominar o mundo está começando a funcionar...hehehe
Digo isso porque há um ano, quando eu falava pra alguém que tenho Esclerose Múltipla, a maioria das pessoas olhavam para mim como se estivessem olhando um E.T.
Hoje vejo que a maioria das pessoas sabe o que é EM. Ou pelo menos tem idéia do que é, já ouviram falar ou conhecem alguém que tem.
Não sei se é por não termos vergonha de dizer o que temos. Não sei se é porque tem gente famosa tendo EM. Não sei se é porque aparece em 50% dos episódios de House. Só sei que EM não parece mais ser um bicho de sete cabeças.
Claro, as pessoas que não convivem com a EM tem uma idéia mais superficial da doença. Mas só de saber que ela existe e que é uma doença "incapacitante", já é uma luz no fim do túnel.
A maioria das pessoas ainda tem receio de perguntar mais sobre a doença. E eu entendo. Afinal, tem gente que detesta falar sobre isso.
Como eu acho que sou capaz de mudar o mundo (ou pelo menos um pedacinho dele), não me importo nem um pouco em falar como é viver com EM. Em mostrar que portador de EM não precisa ser um ermitão recluso da sociedade, torto, feio e capenga. Faço questão de espalhar por esse mundo a idéia de que eu tenho uma doença, mas não sou ela. Faço questão de acabar com o preconceito que as pessoas tem (por conta da ignorância) de uma coisa que tem Esclerose no nome.
Até mais!
Bjs

Um comentário:

  1. É isso aí, amiga!!
    Com esse seu cérebro privilegiado vc vai dominar o mundo!!! E terá mtos seguidores...
    Bjão!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.