sexta-feira, 5 de março de 2010

Luto

Oi amigos, tudo bem com vocês?
Estou chegando de um evento nada agradável. Meu avô, pai do meu pai, faleceu ontem à noite, após anos lutando pela sobrevivência.
Esse é mais um fato que comprova a nossa incapacidade de controlar nossas vidas.
O momento mais triste em um velório é aquele em que fecham o caixão. Hoje eu estava ao lado da minha avó quando isso aconteceu, e chorei não só pela passagem do meu avô, mas pelo desespero da minha vó ao perceber que não o veria mais, pelo menos nessa vida.
Espero que meu avô Romeu encontre seu caminho onde quer que esteja. E que minha avó tenha forças para continuar sua vida.
Pra finalizar, já que estou cansada emocionalmente, deixo uma frase linda e muito propícia que a Lak deixou nos comentários do post de ontem:
"Aceite a vida como ela é, animada pelo desconhecido. Somos parte integrante da nossa situação atual, não somos vítimas do que acontece. Enquanto a gente está indeciso, há hesitação, a chance de recuar, continua ineficiência. A partir do momento em que a gente se compromete, a providência age e para ajudar-nos ocorrem coisas que, do contrário, jamais ocorreriam".
Obrigado Lak!
E para a posteridade, a última foto que tirei com meu avô, na minha formatura:


Até amanhã!

Bjs

6 comentários:

  1. Oi Bruna...
    Quanto tempo!
    A correria está grande.
    Hj a Mariana (minha filhota) está completanto 9 anos.
    E seu avô está reiniciando sua caminhada na eternidade...
    Como a vida é... Cheia de recomeços.
    Que Deus conforte os corações de vcs nesse momento em que a saudade dói...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bruninha, que triste! Estava passando por aqui e fiquei sentida por você!!! Sempre fico te "invejando" quando fala dos seus avós eu já os perdi há quinze e dez anos. Infelizmente faz parte da vida, mas esse ritual do velório é realmente sem palavras de tão triste.
    Fique em paz e cuide pra que sua vó não desista, dê força a ela.
    Meus sinceros sentimentos Bruninha...
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. BRUNA QUERIDA,MEU CARINHO PARA COM VC E SUA FAMILIA. TENHO CERTEZA DE QUE TUDO QUE PODERIA SER FEITO PARA O MELHOR DO TEU VOVÔ FOI FEITO. HOJE ELE DESCANÇA EM PAZ.
    FIQUEM EM PAZ! DEUS ILUMINE SEUS CORAÇÕES. BJOS GISELA

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Sou leitora do blog Assim como vc, e foi por meio dele que descobri o seu blog. Sou estudante de Terapia Ocupacional, e estou no 3o ano agora. Esse semestre comecei o estágio na área de deficiência física, e minha primeira paciente tem Esclerose Multipla! Estou bebendo dos seus posts, rs pra conhecer mais o cotidiano de pessoas com a EM, as soluções que vc encontrou para as dificuldades do dia a dia... Seu blog está sendo de grande ajuda pra me ajudar a pensar em um projeto terapêutico pra minha paciente!
    Pena estar chegando nesse momento tão delicado.. Mas que vc possa se encher de forças nesse momento para confortar o coração de sua vó =/
    Grande beijo!
    Paulinha.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, a minha oração neste momento é que o Senhor continue iluminando esta mente maravilhosa que é a sua, meus sentimentos profundos de amor, paz e gratidão, que vc possa ser a fortaleza que sua família precisa nestas horas de pezares e perdas terrenas, tudo passa mas enquanto a dor não passar fica o meu carinho por vc,tenha a certeza que dias melhores sempre virão, nada é por acaso. Até mais... Raquel

    ResponderExcluir
  6. Obrigado à todos!
    Paulinha, fico feliz por poder te ajudar de alguma forma. Se precisares de mais informações ou alguma coisa específica, manda um email: bruna.rochasilveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.