terça-feira, 15 de setembro de 2009

Surpresa!!!!

Oi amigos queridos, td blz?
Por aqui a coisa ficou meio nebulosa desde ontem depois das 16h. Logo depois escrever aqui no blog, tocou meu telefone e era meu neurologista. Lembram a ressonância que fiz semana passada? Que eu estava certa que não era surto porque não estava com sintomas de surto, apenas uma enxaqueca dos diabo que me enloqueceu por 2 semanas e meia? Pois é, além da enxaqueca (vou fazer mais uns exames pra ver outro remédio melhor pras crises de dor), Surpresa!!! Uma nova lesão no cérebro.
Pelo visto, os formigamentos do rosto, que sempre dá junto com a enxaqueca, podem ter sido causados por essa lesãosinha, mais precisamente, uma lesão desmielinizante focal única em hipersinal T2W/Flair na substância branca peritrigonal posterior do lobo parietal direito. Parece grego, mas vendo a ressonância fica mais fácil de entender e visualizar a lesão.
Claro que o médico me mandou fazer uma pulso hoje (1g de solumedrol) e ligar pra ele hoje pra ver se vou fazer mais duas ou fico só nessa mesmo.
Já contei aqui sobre o gosto amargo da EM (é o gosto do solumedrol) e como fica minha visão após a aplicação do remédio (leia aqui).
Hoje, enquanto tomava o remédio consegui ler um pouco, depois as letras se embaralharam no papel. Ai, essa visão expressionista do mundo...
Dei uma cochilada até agora há pouco e tentei falar com o médico. Só depois das 17h. Mas como estava enxergando um pouco melhor, resolvi contar essa bagunça que aconteceu de ontem para hoje, agora. Amanhã eu conto outra parte desta novela, se vou fazer ou não mais duas doses e como estou me sentindo.
Bom, pelo menos dessa vez não fiquei muuuuito triste (lembram que contei das minhas tristezas típicas de pulsoterapia? Leia aqui). Deve ser pela falta de sintomas expressivos. Só fiquei um pouco triste por haver uma lesão nova. Isso nunca é bom sinal. Mas, tudo passa. Tudo passará. Como disse meu amigo Jairo no blog dele hoje (confira aqui) , até a uva passa, não é? hehehehe

Até amanhã, com mais um boletim médico.
Bjs

5 comentários:

  1. Bruna! Mantenha sua legião de fãs (onde me incluo) informada!! Bjs, estamos com vc!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, pela terceira vez tento escrever, quero ver se consigo salvar, os outros sumiram. Se encontrares eles por ai me avisa.heheheh
    Querida, quero que saibas que torço muito por ti, e por todos que por acaso da vida tem um problema ou outro. Não vou dizer que tens sorte por ter condições de se tratar, ou por ter pessoas que te ajudam.Quero dizer, que acho que nada é por acaso. Temos nossos problemas sim, eu po ex, pelo fato de ter tido 90 dias de repouso pela perna trincada, não vou dizer que não chorei. chorei e choro muito.Se fossemos perfeitos, não estariamos aqui com nossas provas e expiações. Ai então nos perguntamos: Será que fulano tem algum problema? é claro que sim, todos temos, assim como muitas vezes estamos bem. Sabe, agora me veio o nome de um livro que não sei se já leste, A Cabana de Willian Young, estou lendo.Bjos no coração querida, e vamos torcer para melhorar a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Bruna!
    Qro desejar que tudo passe rapidinho e da forma mais simples possivel! Não tenho deixado recadinho, mas saiba q sempre q posso to aki ok, um bjao grande a vc e Sônia, saudades. bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!!!
    Estou viajando, curtindo as férias com meu marido e só hoje consegui dar uma passadinha por aqui, pra saber como andam as coisas e me deparo com essa surpresa... E que surpresa essa, hein?! Mas isso é uma coisa que muitas vezes não nos avisa. Vamos lá no nosso amigo neuro pensando que tudo está quase às mil maravilhas e saimos do consultório com a notícia de que lá vamos nós fazer mais uma pulso!!! Ah, mais temos que pensar que ela é um mal necessário em nossas vidas de esclerosadas, né?!
    Força ai minha amiga, estou daqui torcendo e rezando pra vc!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigado minhas amadas! O apoio de vocês é fundamental pra mim. Com certeza nada é por acaso, e tudo passa.
    Adri, pode deixar que vou manter todos à par do que está acontecendo.
    Giza, obrigado pela força. Todos temos nossos perrengues e eles passam.
    Paula, brigadão pela força. Estamos com saudades! Apareça!
    E Regina, aproveeeeeeeeeita bem as férias!!!
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.