sábado, 5 de setembro de 2009

Sobre arco-iris e sonhos


Oi amigos, blz?
Sábado, início de feriadão e um sol lindo lá fora.
Pois bem, depois do post de ontem, além de ótimos comentários, recebi um e-mail pedindo a música que eu citei como a primeira do exame: Somewhere over the rainbow & What a wonderful world.
Resolvi falar sobre essa história de desejos, sonhos e arco-iris pra iluminar o final de semana.
Pra quem não conhece, a música Somewhere over the rainbow (Em algum lugar além do arco-íris) é a música tema de O Mágico de Oz (a história é ótima, linda e vale a pena conhecer). E What a wonderful world (Que mundo maravilhoso) é uma música do brilhante Louis Armstrong.
Duas músicas que celebram a vida e a felicidade, apesar dos perrengues que a gente passa.
A primeira música diz que em algum lugar além do arco-íris, pássaros azuis voam, e os sonhos que você sonha podem realmente tornar-se realidade. E mais, diz que você pode sim ousar sonhar o que quiser, até mesmo, que os problemas derretam como balas de limão. O sonho é seu! Sonhe o que quiser!
Ah, aí você vai dizer que o mundo é cruel, a vida é difícil e blablabla. Então eu te apresento a segunda parte da música:
Eu vejo árvores verdes e rosas vermelhas também / Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você / E eu penso comigo: Que mundo maravilhoso / Bem, eu vejo os céus azuis e as nuvens brancas e o brilho do dia / Eu gosto do escuro e eu penso comigo: Que mundo maravilhoso / As cores do arco-íris tão bonitas no céu também estão no rosto das pessoas que passam / Eu vejo amigos apertando as mãos, dizendo, "como vai você?" / Eles estão realmente dizendo, "eu, amo você!"/ Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer / Eles vão aprender muito mais que nós sabemos / E eu penso comigo: Que mundo maravilhoso!
Pois é, a felicidade não precisa estar em coisas grandiosas e longe da gente.
Eu ficaria mega feliz com a cura da EM, mas também fico muito feliz ao ver crianças brincando. Eu ficaria feliz se o mundo tivesse mais paz, mas também fico feliz fazendo bolinhas de sabão.
Eu ficaria feliz se passasse nas provas que vou fazer, mas também fico feliz em ver um arco-iris no céu.
Eu ficaria feliz com o fim da fome no mundo. Mas também fico feliz em comer algodão doce.
Eu ficaria feliz com muitas coisas grandiosas. Mas nem por isso deixo de ser feliz com as pequenas felicidades do dia a dia.
Eu tenho sonhos. Muitos sonhos. Sonhos demais talvez. Mas esses sonhos me movem, fazem com que eu vá atrás deles, fazem com que a EM seja apenas mais uma coisa que eu tenho, e não o que eu sou.
Bolas de sabão, arco-iris, algodão doce, crianças, amigos, amor, família e meus sonhos me deixam feliz.
Nunca é tarde pra se começar. Nunca é tarde para sonhar com o tesouro que existe além do arco-iris. Nunca é tarde para correr atrás dele.
Bom findi!
Até segunda-feira!
Bjs

2 comentários:

  1. Amei a sua mensagem, você é linda com tudo de bom que você passa para nós, imagino que todos nós sonhamos,e na maioria das vezes vivemos nossos sonhos, com a sua garra, me sinto muito feliz por ser uma esclerosada, acredito eu, se não fosse esta explosão no meu cérebro, jamais iria conhecer pessoas maravilhosas como você,e tantas outras neste mundo da E.M.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Realmente, quando a gente perde algumas coisas, acaba ganhando outras. A amizade e palavras de quem comenta aqui e me ajuda, compensa tudo de podre que a EM pode me trazer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.