Oi gentes, blz?
Há alguns dias vi uma propaganda muito legal na tv e quero dividir a mensagem com vocês.
O vídeo está logo ali abaixo, mas pra quem não for ver, ele mostra uma bolinha de papel com a legenda: Bolinha de Papel feita pelo Jonathan, 14 anos, atraso do desenvolvimento psicomotor. Depois, mostra um aviãozinho de papel com a legenda: aviãzinho feito pelo Matheus, 15 anos, síndrome de Kabuki. Depois mostra um desenho com a legenda: desenho de uma árvore feito pelo Lucas, 15 anos, atraso no desenvolvimento psicomotor. A cada objeto que aparece, escuta-se muitas palmas. A propaganda finaliza com as frases: Qualquer coisinha para nós é uma festa. Inclusive a sua doação. Kinder, Centro de Integração da Criança Especial.
Achei a propaganda muito boa. A maioria das pessoas "normais" não entendem que para quem não está caminhando, dar um passo é uma realização muito grande.
Lembrei de quando eu consegui voltar a comer sozinha depois de um surto violento que tive há alguns anos atrás. O dia em que eu consegui pegar a colher e levar com comida até a boca sozinha foi a maior realização da minha vida. Nunca vou esquecer daquele momento mágico em que meus olhos se encheram de água por eu perceber que aos pouquinhos eu ia voltar a viver.
E assim, aos poucos eu voltei a comer sozinha, a dar mais passos que do quarto ao banheiro, e aos poucos voltei a ser essa guriazinha serelepe de sempre.
Na verdade eu nunca mais fui a mesma, e agradeço por isso. Porque eu aprendi a valorizar cada passo que eu dou. Aprendi a valorizar pequenos momentos simples da vida, como levantar sozinha da cama. Tomar banho sozinha. Viver de forma independente.
A minha vida é cheia de obstáculos, e cada obstáculo que eu passo é uma vitória.
É aquela velha história de só se dar valor ao que se tem quando se perde. E quando se consegue essas coisinhas de volta, é sempre uma festa.
Talvez venha daí parte da minha felicidade. Apesar de existir milhares de coisas que eu não consigo fazer, existem outras milhares que eu consigo, posso e faço muito bem. O negócio é dar valor às coisas que a gente pode e não lamentar pelo que não pode. Ao ficar se lamentando, a gente deixa de ver as coisas boas da vida. E não venham me dizer: ai, minha vida não tem nada de bom. Peraí, alguma coisa boa tem. Cata bem catadinho que você vai achar.
Vamos começar a aplaudir nossas pequenas coisinhas boas do dia a dia.
Aproveite o vídeo:
Para ajudar a Kinder, visite o site: http://www.kindernet.org.br/
Bruna, enquanto lia, minhas lágrimas caíam. Caiam de felicidade por estar lendo algo tão real e normal. Vc sabe, hoje já estou caminhando, certa dificuldade, dor mucular por ter ficado ete tempo praticamente sem andar. Sabemos dos nossos limites. Sabemos dos nosos momentos. Sabemos da Vida. Mas ´s a entendemos mesmo quando sentimos. Dá uma força tão grande e vontade de lutar. coragem para saber que mais um passo a cada segundo será uma medalha de ouro para nossa vida. Existem aqueles que não podem mais fazer quase nada, mas mesmo assim valorizam o fato de poder ter amigos a seu lado, uma familia que te ama e demonstra este afeto, não só com bens materias. Mas aquele colino, aquele abraço,aquele beijo? Onde esta a força dos que não ten nada disso. Deus sabe, e nossa prova faz com que valorizemos todo momento. Agora amiga, estou na internet, pq meus amigos são os internautas. Desde que estou em casa, poucas pessoas vieram me visitar . Estou sem empregada, mas estou me virando do jeito que dá.Mas como sempre fui inquieta, estou feliz de poder fazer as coisas, e poder chegar a hora de ver meus filhos chegando e podermos conversar. Admiro vc demai Bruna, cada dia vc estará melhor, e mais feliz. Vamos lutar pelas nossas causas, e com certeza seremo um a mais na multidão ea gritar: Eu consegui!!! Bjos te amo. Gisela
ResponderExcluirUma graça você! Meus filhos precisavam lhe conhecer para aprenderem a dar valor às pequenas coisas. Aqui todos nós temos um humor horrível. Que tal família mal- humorada? Pois é... Sei que apesar de meus 53 anos, tenho muito o que aprender. Parabéns aos seus pais, por terem você como filha. Abraço. Tia Lourdes Dias.
ResponderExcluirBruna
ResponderExcluirLeio seu blog todos os dias... Hoje é a primeira vez que participo..
Você é uma vencedora, um exemplo se superação!!!
Gostei muito da forma como colocou as superações e dificuldades que enfrentou, isso me fez rever muitas coisas, pois sou uma pessoa saudavel e tenho tudo de bom, mas sabe quando parece que falta algo? Pois é, acho que o que falta é ver as coisas de maneira diferente, dar valor as pequenas coisas, assim como vc faz...
Obrigada pela lição de hoje...
Torço muito por ti
Oi meninas, lindos comentários.
ResponderExcluirÉ isso aí, vamos aproveitar o que temos e ir um passo de cada vez. Todos temos muito a aprender sempre, e é isso que faz a vida tão bonita: aprender sempre, crescer sempre, viver sempre.
Bjs