terça-feira, 1 de setembro de 2009

Viajar é preciso

Oi amigos, blz?
No final deste mês vou participar de um evento em Buenos Aires (chique né?). Por isso, estou catando hotel, passagem de avião e etc.
Já estive duas vezes lá nas terras dos hermanos argentinos, e, pasmem, fui de ônibus. Sim, 24h dentro de um ônibus, duas vezes na vida.
Na época (parece que faz um século, mas faz só uns 4 anos), eu sentia menos dores e era um pouco mais fortinha. A idade foi chegando e a canseira também.
Dessa vez, me organizei pra ir de avião, chegar lá em 2h e aproveitar melhor o tempo pra fazer turismo. Sim, porque quando fui de ônibus, precisei de um dia inteiro pra me recuperar. Um dia a menos passeando.
Além do cansaço da viagem, um esclerosado tem que tomar outros cuidados antes de viajar.
Eu, por exemplo, estava fazendo reserva em um hotel. Ainda bem que, antes de fechar a reserva lembrei de perguntar se tinha elevador no hotel. Como o prédio é antigo, não tem. Só escadas.
Expliquei pra moça da agência de viajens do evento que tenho dificuldade de mobilidade e precisava de um hotel o mais perto possível do evento e que tenha elevador para acessar qualquer parte do hotel (quarto, restaurante, etc.).
Estou aguardando uma resposta.
Fiquei pensando, quando se tem uma limitação motora, é necessário planejar tudo muito bem planejado, pra não correr o risco de chegar em um lugar e não conseguir fazer nada.
Por muito pouco não fiquei num hotel em que não conseguiria chegar no quarto. Bom né?
Não adianta, a EM muda muito as nossas vidas. Temos que pensar em tudo junto com a EM.
Vai ficar difícil conhecer o Machu Pichu. E mais difícil ainda fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Fazer trilha então, nem pensar.
Amigo esclerosado, planeje bem sua viagem pra não ficar se lamentando depois.
Nosso amigo Jairo (http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/) falou há alguns dias sobre uma agência de viagens que atende gente malacabada, torta, renga, capenga e esclerosada. Clique aqui e dê uma olhada no site da Acessible Tour.
Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Ai ai ....essa Bruninha é chique mesmo!!! heheheh
    Querida, não esquece de perguntar as condições dos travesseiros(ou melhor tijosseiros) ahuehuaheuahueh..... aquela viagem foi cansativa, mau aproveitada em relação a parte turistica, mas cá entre nós ...a gnt deu muuuuuuita risada neh?! heheheh Beijos **Alice Simor**

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Tiago, sei que é difícil, mas fica triste não, pq sua namorada é uma guerreira.... Se vc ficar triste ela tb ficará.

    E vc é mtoooooo chique hein amiga?! Aproveite bastante a viagem e se estiver fazendo mtooooo frio, lembre de mim, kkkkkkkkkkk

    Legal a dica da agência....e boa sorte com o hotel!!!!!

    Bjosss!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Liceeeeeeeeeeeeeee, já me certifiquei que os travesseiros do hotel são fofos. A gente passeou pouco, mas se divertiu horrores né? Huahuahuahua

    Tiaguinho da minha vida, não se preocupe e não fica triste. Tá proibido de ficar triste.

    Regina, pode deixar, lembrarei de ti fazendo frio ou calor.

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. OI Bruna encontrei seu blog e me chamoiu muito atençao ,falar muito sobre esclerose multipla gostaria de me corresponder com vc,foi muito bom ver como vc vive sua vida ,li ujm pouco ,meu noivo tem esclerose e ele não tem esse animo que vc tem..
    gostaria de me corresponder com vc se possivel
    meu nome é mari
    deixo aqui meu email marienf_16@yahoo.com.br
    bjus querida

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.