quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dica da vovó

Oi gentes, blz?
Hoje, apesar de estar chovendo um monte e estar um dia feio, estou me sentindo muito bem. Parece que nem fiz pulso e fiquei tão ruim semana passada.
Acho que minha recuperação rápida e completa se deve ao fato de eu me comportar e ficar descansando, comer bem e tomar bastante líquido.
Como já é de conhecimento geral, o tal do corticóide "engorda". A verdade é que ele não engorda, ele retém líquidos. Aí, o serzinho que se entope de corticóide incha e fica com a cara de bolacha Trakinas. Eu não engordei nem 1 grama dessa vez. Mas inchei como sempre.
E como sempre eu me encho de água. Porque quanto mais se toma água, mais se faz xixi, e mais rápido se elimina as toxinas do organismo.
Ficar inchada não me incomoda tanto pela aparência. Mas os lugares que incham (as ínguas que são no pescoço, no sovaco e na virilha) ficam muito doloridos. Tão doloridos que não dá nem pra encostar.
Pois bem, dessa vez recorri ao conhecimento milenar dos cházinhos da vovó. Tomei chá de uma erva que aqui no sul a gente chama de osmarim, mas também achei na internet como alfazema (mas não é aquela alfazema de florzinha lilás, é aquela plantinha ali da foto). É só colocar umas 4 folhinhas da planta numa xícara de água fervente e deixar lá um pouquinho. Depois é só tomar e esperar a xixizera vir.
Estou tomando uma xícara por dia nessa semana. No segundo dia já não tinha mais inchaço nenhum. Como disse minha vó: esse chá é uma beleza pra "inchume". Hehehe
Claro, não dá pra ficar tomando esses chás assim a torto e a direito porque pode fazer mal. Mas alguns dias depois do corticóide faz um bem danado. Essa é a dica da vovó de hoje.
Até amanhã!
Bjs

8 comentários:

  1. oi Bruna, boa noite. EStava lenda a dica do chazinho, e adorei.Agora vou ter que tomar um antinflamatório para minha querida tendinite e outras dorzinhas mais, caiu bem o teu conselho. Antinflamatório para mim retem liquido, e adorei.Minha nona, gostava muito e se não me engano ela tomava para digestão. Amanã vou procurar. bjos querida. Td tem remédio, viu? gisela

    ResponderExcluir
  2. Oi Giza,
    que bom que vai ajudar. Se não encontrares a plantinha por aí, me avisa que eu pego na minha vovó lá em Carazinho e te trago.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o porque da pulsoterapia sempre em tua vida, esta foi a melhor opção?Amei a dica do cazinho vou procurar, eu uso muito antiinflamatório acredito vá me ajudar a eliminar líquidos

    ResponderExcluir
  4. Bruna cazinho foi demais né, mas acredite é chazinho, não foi falha na bainha de mielina foi falha do teclado mesmo, até mais fui....

    ResponderExcluir
  5. O chazinho é bom mesmo!
    Sobre a pulso, até agora é a melhor opção para mim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã. Quem sabe inventam uma nova medicação né? Já tomei Rebif e Copaxone e tive reações piores do que a pulsoterapia. Mas estou sempre pesquisando novos tratamentos pra achar um que se encaixe pra mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. vc toma todo mês o corticoide?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, sou portador de EM, durante quase 5 anos fiz ( 3x semana) fiz interferon, parei pois o efeito colateral éra terrivel, tbem fiz algumas pulsoterapias tive os primeiros sintomas com 39 anos hoje tenho 50.
    Abraços.
    gilbertogehrke@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. que adianta se vai continuar com corticoide.....busque um homeopata e cure as causas adoque dieta alcalina-limpa vegana com todos nutrientes...saude....http://veganos.org.br

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.