domingo, 17 de maio de 2009

Xixi no banho? E o cocô?


Oi amigos, blz?
Assim como o resto do mundo, me preocupo com o meio ambiente. Mas na semana anterior lançaram uma campanha que até agora eu to rindo: Faça Xixi no Banho.
A campanha é muito fofa (veja o site: http://www.xixinobanho.com.br/), muito bem feita, mas não sei se funciona.
Pensa bem no cheiro ótimo de banheiro de rodoviária que fica o banheiro do vivente que faz isso sempre. Não vou dizer que nunca fiz isso, lógico que já fiz, mas quantas pessoas vão cuidar pra fazer em cima do ralo pra não feder o banheiro inteiro?
Acho que vou continuar fazendo xixi no vaso. Existem outras campanhas pelo meio ambiente que eu não faço neeeeem por decreto oficial. Uma delas é aquela: se for amarelo deixe aí, se for marrom mande embora. Ou seja, junte todo o xixi da família no banheiro e quando um inventar de cagar, puxe a descarga. Sem noção né?
E a última que eu me lembro e que não faço de jeito nenhum é aquela história de desligar o chuveiro enquanto se ensaboa no banho. Quem inventou isso nunca morou num lugar frio né? Em compensação, meu banho é rapidinho.
Porque falar disso aqui? Porque esclerosado vive no mundo e precisa de água e oxigênio como qualquer outra pessoa.
E também porque essa história de xixi no banho me lembrou um tempo constrangedor da minha vida. O meu tempo de incontinência urinária (é, não conseguia segurar o xixi) Foi depois de fazer 3 pulsoterapias seguidas. Aí a musculatura foi pro saco. Pode ir rindo aí, mas é cruel ter que ir no banheiro a cada gole d'água que se toma. Fora que se levantar 10 vezes por noite pra xixizar é fogo.
Não cheguei a molhar o colchão, mas foi quase. Em compensação, xixi no banho era inevitável. Dia de chuva então, deus me livre, era xixi a cada cinco minutos.
Como curei esse negócio? Primeiro tomei um remédio com um nome engraçado: Incontinol (lembra urinol...hehehe). Aí fiz fisioterapia para os músculos que seguram o xixi. Sim, eles ficam lá dentro, escondidinho. Mas deu certo. Confesso que até hoje os exercícios com essa musculatura servem pra alguma coisa (se é que vocês me entendem...).
Depois de toda essa história, a mensagem do dia é: preserve a natureza, mas continue sendo limpinho. Higiene é tão importante quanto o combate ao desmatamento da amazônia. Não acredita? Então entre no blog Cocô no Banho e veja que higiênico e ecológico: http://coconobanho.blogspot.com/

Até amanhã!
Bjs

5 comentários:

  1. Bruna, concordo com vc: cocô no banho não dá. Minha hora do banho é sagrada, refrescante e relaxante. Conheço uma pessoa que junta todo o xixi da família para depois dar descarga. O resultado é um banheiro com cheiro de urina, um nojo. Quando vou à casa dessa pessoa quebro as regras (afinal não sou da familia) e dou descarga no xixi. Detalhe: entro no banheiro respirando pela boca!

    ResponderExcluir
  2. Credo....Juntar xixi da família toda, ai não dá mesmo hein?! Coitadinha de vc Cristina....
    Temos inúmeras formas para preservar o meio ambiente e como vc disse Bruna, continuarmos limpinhos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora, me deu uns 5 tipos de pena de vc Cristina!
    Heheheh
    Boa sorte nas próximas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Poiseh, preservar a natureza é importante, mas voltar a época das cavernas não da, a falta de noção dos "eco chatos" esta desviando o foco.
    Como os que causaram um enorme engarrafamento para protestar contra a poluição :O ou mesmo essa historia de fazer xixi no banho, pra quem não sabe um chuveiro gasta em torno de 7500 watts/h, isso que dizer que só no tempo que vc esta urinando já gasto em energia elétrica muuuuuuuuito mais do que você economiza em agua, isso sem contar a agua do próprio chuveiro.
    Ou seja isso só daria certo se vc urinasse em quanto se ensaboa, não pode parar pra urinar hahaha, no meu caso que sou homem ia acabar urinando no banheiro inteiro.

    Bjaaum amor,

    ResponderExcluir
  5. Sem noção total este Cocô no banho...

    Parabéns pelo seu blog Bruna!

    Abração, Denise

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.