segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tenha fé e não perca seu osso


Oi amigos, blz?
Ontem fiquei vendo o Fantástico para saber o fim das histórias das pessoas que participarem da série Transplante - O Dom da Vida. Fiquei triste pelo senhor que não conseguiu ainda um coração. Mas enchi os olhos d'água ao ver os novos pulmões de Kelly encherem-se de ar, de vida. Fiquei super feliz em saber que aumentou o número de doadores no Brasil nas últimas semanas.
Mas outra matéria me chamou muito a atenção no programa de ontem. O tal do detetive virtual que mostrou uma cadelinha norte-americana que, tendo as duas perninhas da frente amputadas, anda com as patas traseiras, assim, que nem gente.
O nome da bixinha não podia ser outro: Faith (Fé). Os donos dessa fofura aceitaram ela do jeitinho que ela é e tiveram fé de que conseguiriam cuidar e amar ela. Os donos pensavam que teriam de carregar a cadelinha no colo sempre. Qual não foi a surpresa deles quando ela saiu correndo apenas com as duas patinhas traseiras para recuperar um osso seu roubado.
Veja bem, ela só se "mexeu" de verdade quando tiraram alguma coisa que para ela era preciosa: a comida.
Às vezes acho que a gente também só se mexe pra fazer alguma coisa quando a "água bate na bunda".
Quem tem diagnóstico de uma doença debilitante como a EM então, aí sim. A maioria acha que os outros tem obrigação de carregá-los no colo sempre. Mas e no dia que roubarem o teu osso e não tiver ninguém por perto?
Todo mundo gosta de um colo, mas todos os dias deve cansar os braços de quem carrega. Se até uma cachorrinha conseguiu se dar por conta de que ficar "depressiva" na caminha dela ia fazer com que suas preciosidades fossem embora, sem volta, porque que nós, seres humanos, dotados de raciocínio, temos dificuldade de ver isso?
A gente precisa ter fé, (fé de verdade, não a cachorrinha), fé de que tudo vai melhorar. Mas além de fé, temos que agir. Como eu disse aqui há alguns dias, deus ajuda quem ajuda a si mesmo.
Hoje começa mais uma semana. Então vamos lá, vamos atrás do nosso "osso". Não vamos deixar que um obstáculo nos faça passar fome. É hora de agir!

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: O blog Assim Como Você , do nosso amigo Jairo está fazendo um ano essa semana. Parabéns pelo belo trabalho Jairo! Clique aqui para visitar o blog.

3 comentários:

  1. Que coisa mais liiinda a Faith! Os donos dela tem sorte de a ter... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Para variar, ótimo!!!
    Tb me emocionei demais domingo, ao ver o último episódio da série "Transplantes". Meu pai tem insufiência renal crônica, então sentimos na pele o que é uma pessoa precisar de um transplante de órgão. Fiquei tão triste com o senhor que não conseguiu o coração. As pessoas aqui no Brasil precisam se conscientizar da importância em ser um doador e as autoridades precisam investir em educação e infraestrutura para viabilizar os transplantes. Quantas vezes vemos potenciais doadores serem desperdiçados, ora por falta de infraestrutura, ora por falta de conhecimento técnico para diagnosticar uma pessoa com morte encefálica? Acho que já está passando da hora de dar um basta nessa situação.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Regina...vamos puxar as orelhas dos médicos nas emergências dos hospitais!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.