quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu sonhei um sonho

Oi amigos, td bem?
Acredito que todos vocês tenham visto a escocesa Susan Boyle cantar e encantar o mundo com sua figura simples (quase bizarra). Sim, eu sei que deve ser uma jogada de marketing e tal, mas de qualquer forma, ela surpreendeu.
Surpreendeu não só por cantar maravilhosamente bem, mas por aparentar ser uma coitada, uma miserable mesmo.
Há pouco tempo, foi apresentada ao mundo uma mulher que fez transplante de face. O que ela disse ao mundo? - "Não julgue uma pessoa pela aparência. Você nunca sabe pelo que ela passou".
Infelizmente a gente julga os outros pela aparência, porque é a primeira coisa que se vê.
Sobre esses fatos, tenho duas coisas a comentar.
A primeira:
Sempre que eu digo que tenho EM tenho que explicar o que é, o que que dá e ficar acompanhando a expressão "ah coitada" que a pessoa faz. Até aí tudo bem. Aí vem o comentário: "mas nem parece que tu tem alguma coisa." Sim, porque tem que estar escrito na testa. Ou pior, as pessoas pensam que quem é "malacabado" tem que ser manco, torto, babar, não falar coisa com coisa e ser incapaz de juntar uma idéia na outra. Ah, e tem que ser feio, mal arrumado, de preferência fedido e descabelado. Porque a maioria das pessoas tem essa idéia? Não sei.
Só sei que eu decepciono muita gente por aí por fazer tudo que eu quero, ter boa aparência, ser cheirosa e inteligente...hehehe (me achei agora).
Pior do que as pessoas pensarem assim, é o próprio esclerosado pensar que tem que ser assim e virar um miserable, a la Susan Boyle. Entretanto, confesso que já tive vontade de aparentar doente, pras pessoas acreditarem né. Muita gente por aí acha que eu não tenho nada, que eu sou uma jogada de marketing...hehehe
A segunda coisa:
A música cantada por Susa Boyle é "I dreamed a dream" do musical Les Miserables, traduzindo: Eu sonhei um sonho, do musical Os Miseráveis. Tirando a história do musical a parte, a música (linda), termina com os seguintes versos: "Eu tive um sonho de como minha vida seria tão diferente deste inferno que estou vivendo. Tão diferente agora daquilo que parecia. Agora a vida matou o sonho que eu sonhei."
Acho que a vida (ou a EM) mata um pouco dos sonhos que a gente sonha. Eu tive o diagnóstico muito cedo, muito antes de planejar coisas grandes para minha vida. Mas imagino, que para quem já tem uma "vida formada", uma carreira, sonhos prestes a serem realizados, o diagnóstico mata muitos desses sonhos, e a vida passa a parecer um inferno.
Mas gentes, é só uma vida diferente, com sonhos novos e diferentes, com novas aventuras e com uma visão de mundo diferente.
Acho que por hoje era isso: Não julgue pelas aparências: nem pelas boas, nem pelas ruins; e sonhe seus sonhos à vontade, seja lá ele qual for.

Até amanhã!
Bjs

7 comentários:

  1. Bruna é verdade. Você ter uma vida com sonhos profissionais e familiares e ser diagnosticado com em e ver tudo se ruindo. Sofri muito mais graças a Deus Jesus fecha uma porta e abre uma janela e você tem duas saídas ou vai em frente ou deixa ela te pegar e levar para uma cama e sofrer. Hoje em dia agradeço todos os dias pela vida que tenho que é a maior preciosidade que temos. Só digo uma coisa não desista, o futuro à Deus pertence. A cura tá chegando
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa menina tem um dom incrível. Menina sim, pois tem apenas 22 aninhos... Tem uma perspicácia, uma visão da vida que poucos tem, ainda mais com essa idade.
    Sei bem como é ver muitos dos sonhos deixados de lado, ou pelo menos serem adiados.
    Mas depois de um tempo a gente começa a enxergar as coisas e não apenas ver. Entendemos um pouco da patologia que temos e percebemos que podemos sim ter uma vida normal. O máximo que pode acontecer é termos que replanejar algumas coisas. Mas dessa forma novos sonhos vão surgindo e a vida continua.
    Só digo uma coisa, o que não podemos jamais é perder a fé, desistir. Como disse a pessoa que postou anonimamente, "o futuro a Deus pertence".
    E como diz a Lady Kate: Força na Peruca minha gente - e sigam em frente!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Dom?! Assim vou ficar me achando Regina...hehehe
    Mas vcs tem razão, o futuro não pertence a gente não, então, vamos viver o agora da melhor forma possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pode ficar se achando mesmo!!! Papai do Céu te deu esse dom e vc tá aproveitando ele direitinho.
    E nós só temos a agradecer por isso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. a E M mata muitos sonhos mesmo para quem descobre no meio da vida...mas da tempo de dar chances a outros sonhos novos,e quem sabe ao sonho maior, ver a cura da EM..." O IMPORTANTE É NÃO PARAR DE SONHAR ", GRANDES COISAS SÃO CRIADAS POR CAUSA DE UM SONHO DE ALGUÉM.
    e Bruna, vai guardando teus textos e cronicas para um livro ! ( sou outro anônimo )

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo (2), realmente, o importante é não parar de sonhar, JAMAIS!
    E podexá, guardo os textos com amor e carinho. A idéia do livro, quem sabe um dia né? heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Excelente idéia que o anônimo 2 deu Bruna. Não tinha pensado nisso....
    Acho legal vc amadurecer essa idéia e pode ter certeza que estarei presente no dia do lançamento do livro. Sou sua fã nº 1.
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.