domingo, 4 de julho de 2010

O Amor é o que vale!

Oi amigos, td bem?
Estou passando por um momento de ruptura na vida. E como toda ruptura, não está sendo muito fácil. Não por acaso, recebi uma mensagem que diz muito sobre esse momento e achei que vocês iam gostar. A mensagem que eu recebi era desses pps com musiquinha e mil imagens, mas vou deixar só o texto aqui, achei mais coerente...ehehe
"A Vida!
(Apenas Alguns Toques Para Dizer Que Vale a Pena Viver... e Aprender)!
A vida não espera. Por onde você for, o tempo não pára, mesmo que você queira.
O que ficou, ficou...O que se foi, passou...É a vida em movimento.
Somos viajantes eternos em suas trilhas. Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é outra: somos eternos dentro do temporário.
Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue...
Na natureza, tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira.
Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. Isso é assim mesmo! Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer.
Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir...Tudo passa! O que marca é a experiência adquirida.
As culpas e mágoas também passam! No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras. As coisas estranhas que aconteceram, os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam... se você permitir.
Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue... mesmo que você esteja emburrado agora. Aquele ranço antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria, fazem parte do que é temporário, mas você é eterno.
Essas emoções passam por você, mas que tal virar o jogo? Que tal passar por elas, sem se deter, apenas tirando a experiência e seguindo na vida? Sim, tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno.
Isso não é bom ou ruim; é apenas natural. Como é natural seguir para frente, pois o tempo não pára e a vida segue...
As experiências vão, mas o aprendizado fica. É impossível deixar de existir, pois a evolução é inevitável!
Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, passem e vivam... e não se detenham até alcançar a meta!
O Amor é o que vale!" - Wagner Borges
Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Olá Bruna,
    Vc é muito especial!!!!
    Descobri q tenho EM há 3 meses e estou ainda me redescobrindo ...e você me fez rir da nossa realidade com os seus textos muito bem escritos(comecei a ler seu blog ontem).
    Muitos beijos e espero q esteja melhor...
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Esta coisa de cortar cordões umbilicais é muito dolorosa, mas como a Bíblia diz: Tudo passa, só Deus permanece. Forte abraço. tia Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!!! Uma vez num filme que a gente vê sem esperar muito dele (O corvo...rs), ouvi uma frase e gosto muito dela: "Não pode chover o tempo todo!". E sempre que algo acontece e eu fico triste, penso que um dia ensolarado deve estar a caminho!!!
    Super Bj

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.